O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 24 de maio de 2011

Eclectus Parrot


O papagaio Eclectus, roratus Eclectus, é um papagaio nativos das ilhas Salomão, Sumba, Nova Guiné e ilhas próximas, nordeste da Austrália e as ilhas Maluku (Molucas).

Não é comum na família do papagaio para o seu dimorfismo sexual extremo das cores da plumagem, o macho com uma plumagem maioritariamente verde brilhante e uma fêmea a plumagem na maior parte vermelho e roxo / azul.

Joseph Forshaw, em seu livro Os papagaios do mundo, observou que os ornitólogos primeiro europeu a ver Eclectus pensei que eles eram de duas espécies distintas. Grandes populações de este papagaio existem em Papua Nova Guiné, onde às vezes são considerados pragas para comer os frutos das árvores. Suas penas brilhantes também são utilizados por pessoas tribos nativas como decorações.

O papagaio Eclectus é incomum na família do papagaio para o seu dimorfismo sexual acentuado nas cores da plumagem.

O macho é maioritariamente verde brilhante, com as primárias azul, vermelho e flancos e coberteiras inferiores, enquanto a fêmea é mais vermelho com um abdômen azul e na nuca na maioria das subespécies, abdômen e na nuca roxo no subespécie do norte e central Ilhas Molucas roratus (e vosmaeri), e abdômen vermelho e nuca na subespécie de Sumba e Ilhas Tanimbar (cornelia e riedeli).

Fêmeas de várias subespécies têm um amarelo ponta da cauda; levado ao extremo em riedeli vosmaeri e que também têm abrigos undertail amarelo.

A mandíbula superior do macho adulto é laranja na base desaparecendo a um amarelo para a ponta, ea mandíbula inferior é preta. O bico da fêmea adulta é toda preta. Os adultos têm a íris amarela laranja e os juvenis têm a íris marrom escuro ao preto. A mandíbula superior de ambos e juvenis masculinos e femininos são marrons na base de desvanecimento para amarelo para as bordas cortantes e de ponta.

Fonte do Post e Imagem
Tradução Águia do horizonte
http://petstoresguide.blogspot.com/2009/08/eclectus-parrot.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...