O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 2 de maio de 2012

gavião-pombo-pequeno




O gavião-pombo-pequeno (Leucopternis lacernulata) é um gavião da família dos acipitrídeos, restrito às regiões florestais do Brasil oriental, com cerca de 43 cm de comprimento, plumagem escura no dorso, branca no alto da cabeça e nas partes inferiores, mancha negra na face ventral das asas, e cauda branca com duas faixas negras. Está ameaçado de extinção.
 Também é conhecido pelo nome de gavião-pomba.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Gavi%C3%A3o-pombo-pequeno

gaivota-de-rabo-preto





A gaivota-de-rabo-preto (Larus atlanticus)
 é uma espécie de ave da família Laridae.
Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Brasil e Uruguai.
Os seus habitats naturais são: mar costeiro,
costas arenosas e lagoas costeiras de água salgada.

Está ameaçada por perda de habitat.

Dodó

O dodó ou também chamado dronte (Raphus cucullatus) era uma ave não-voadora com cerca de um metro de altura que vivia nas ilhas Maurícias, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África, perto de Madagascar. Se alimentava de frutas e acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha. É da família dos pombos, tinha asas curtas e bico longo e pesado.
O Dodô tinha plumagem acinzentada, um bico de 23 centímetros com uma ponta encurvada, asas muito pequenas, pernas amarelas, e um tufo de penas enroladas em sua extremidade posterior. os Dodôs eram aves muito grandes, pesando cerca de 23 quilos. O esterno, era ineficiente para suportar o voo; o dodô não tinha predadores no ecossistema original da ilha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...