O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aves raras e do Paraíso








Essas aves são lindas e exóticas algumas em menor número e está na lista vermelha de espécies ameaçadas de extinção.
As aves-do-paraíso descendem de ancestrais parecidos com os corvos.E outra característica interessante é que os machos são os únicos que possui a plumagem colorida e exuberante que é utilizada como ornamento nos rituais de acasalamento.
O grupo é típico da Austrália e está presente nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. As aves-do-paraíso habitam principalmente zonas de floresta tropical e manguezais.
Aves-do-paraíso são um dos espectaculares e grupos mais coloridos de aves no mundo, e o azul do pássaro do paraíso, com sua plumagem deslumbrante não é excepção. Estas aves têm penas azuis em suas asas, dorso e da cauda, o projeto está na cor marfim e há um anel branco ao redor dos olho.




É uma especie distribuida pelas colinas e ilhas de Nova guiné, é avaliada como preoculpante na lista vermelha de especies ameaçadas.

Aves do Paraiso Paradisaea decora













Essa espécie é grande com 33 centímetros de comprimento.
O nome homenageia o colecionador escocês Andrew Goldie , que descobriu o pássaro em 1882.O macho se diferencia das fêmeas pela cor de sua plumagem.

Aves do paraíso Cicinnurus respublica







Devido a perda de habitat permanente e exploração é avaliada como quase ameaçada na lista vermelha.
No campo a pele azul nua na coroa da cabeça do pássaro é tão nítida que é claramente visível à noite.

É nativa das regiões da floresta tropal da Nová Guiné.
 Essa especie não é considerada ameaçada, apesar de serem encontradas apenas em um pequeno intervalo,eles são comuns nessa faixa e a maioria das áreas qua habita não estão em risco de ser severamente alterada nesse momento.

Aves do Paraíso Passaro rifle






Passaro rifle (Western Parotia)

Encontrada na Austrália o macho dessa especie executa uma dança para atrair a fêmea , com sua forma alongada com plumas pretas espalhadas, logo abaixo do escudo do peito irisdescência.
 Durante a dança espetacular, ele balança a cabeça e pescoço rapidamente para mostrar o brilho de seu adorno de cabeça invertida de preta em forma de triângulo para ir ao sexo feminino.
Só os machos são assim, as fêmeas são marrons.

Aves do Paraíso==> bushbird recurve-faturado









bushbird recurve-faturado

Essa espécie rara encontrada nbushbird recurve-faturado

Essa espécie rara encontrada nas florestas de bambu da Colômbia .O bushbird após uma ausência de 40 anos os cientistas estimam que somente dúzias dos pássaros existam.as florestas de bambu da Colômbia .O bushbird após uma ausência de 40 anos os cientistas estimam que somente dúzias dos pássaros existam.

Soldadinho-do-Araripe







Admiradores de pássaros tiveram oportunidade rara no sopé da Chapada do Araripe Puderam apreciar uma das espécies de rara beleza, que corre o risco de extinção, o Soldadinho-do-Araripe, durante atividade de observação em campo que aliou o turismo e a conscientização ambiental. A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) promoveu a observação de aves no Geosítio Riacho do Meio, na cidade de Barbalha.
 O evento contou com o apoio das entidades internacionais BirdLife International, Royal Society for the Protection of Birds e Geopark Araripe. Esta é a primeira vez que a população local tem a oportunidade de participar de uma atividade do gênero de forma organizada. Foram cerca de 15 participantes, pessoas ligadas a órgãos ambientais e admiradores da natureza.
 Mesmo assim, o biólogo Weber Girão, que também é vice-presidente da entidade, dedicada à preservação da biodiversidade e uso responsável dos recursos naturais da região Nordeste, afirma que o número de participantes esteve acima do convencional, já que para esse tipo de atividade tem que ser uma quantidade reduzida.
Ele ressalta que embora o Cariri receba turistas do Brasil e de outros países com o único objetivo da observação de aves, se decidiu fazer esse trabalho no sentido de levar ao conhecimento das pessoas a riqueza da biodiversidade e do próprio habitat do pássaro.


http://blogdocrato.blogspot.com.br/2010/04/observar-o-soldadino-do-araripe.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...