O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JURUVAS









JURUVAS (Momotídeos) Aves grandes e coloridas, discretas, que vivem dentro da mata e aninham em tocas cavadas em barrancos. Costuma mover a cauda, que termina numa “raquete”, para diante e para trás.

UDU-DE-COROA-AZUL Momotus momota

Razoavelmente comum, de ocorrência ampla , a baixa e média altura e na borda de mata e capoeira. Cauda longa e fina, com raquetes terminais bem evidente. Coroinha preta, circundada por um “boné”, azul-claro na frente e violeta atrás, larga máscara preta através do olho vermelho. 

Por cima, verde, por baixo, oliva-bronzeado, barriga mais alaranjada, sozinho ou em casal, pousa silencioso e discreto entre a folhagem mais densa e é difícil de detectar, de manhãzinha pode frequentar locais abertos. Come insetos grandes, pequenos vertebrados e frutos e costuma descer ao chão.  

http://marcelobugre.blogspot.com.br/

PERNILONGO-DE-COSTAS-LONGAS





PERNILONGO-DE-COSTAS-LONGAS Himantopus melanurus

PERNILONGAS são aves elegantes, inconfundíveis, de colorido preto e branco e pernas extremamentes longas. Há duas espécies que se substituem geograficamente.

PERNILONGO-DE-COSTAS-LONGAS Himantopus melanurus

Esguio, de pernas muito longas, vive á beira de lagoas e brejos, em meio a áreas abertas; mais numeroso no Pantanal e mesmo ai de ocorrência localizada. Bico preto, bem fino. Preto por cima, branco por baixo. Coroa e colarinho brancos, manto amarronzado na fêmea.
Mais ainda nos jovens; pernas vermelho-vivas. Em voo asas pretas ; o branco da rabadilha avança pelas costas como uma cunha. Em voo, pernas vem mais longas que a cauda, as vezes pendentes. Fácil de detectar pode formar grupos que caminham pela água alimentando-se. Nidifica em colônias espaçadas, em terreno lamacento ou água vem rasa, em geral a plena vista. Barulhento, nervoso e atento, percebe depressa a aproximação de pessoas e pode ao sobrevoá-las com gritos estridentes. Parecidos a latidinhos, repetidos sem cessar se houver filhotes por perto.


http://marcelobugre.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...