O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agradecimento...Gratidão Sempre !


Segundo as estatisticas do Blogger este pequeno espaço alcançou a marca de 500 mil acessos.
Um dos motivos que me levam a continuar à procura incenssante de artigos de alerta e conhecimentos.
Simplesmente pelo prazer de ser útil.
Para que não tenham duvidas deixo aqui postada a estatistica do blogger.
Desde já meu agradecimento a todos que por aqui passam.
" O Tempo Vida!"



O TEMPO VIDA

505874 pageviews - 682 posts, última publicação em 10/10/2011 - 80 seguidores

Pombos "Um Fato"


Pois é... os pombos chegaram, com uma aparência bonitinha, como quem não quer nada e rapidamente dominaram as grandes cidades do Brasil e do mundo. Sim eles estão pelo mundo todo, onde há uma cidade "desenvolvida", há uma "penca" de pombos para "cagar" na cabeça das pessoas.


O fato é que os pombos já se tornaram uma praga á muito tempo, e as autoridades (não podemos dizer que é algo exclusivo do Brasil) de todo o mundo não procuram fazer nada por isso. Esses pombos transmitem diversas doenças, já que eles se alimentam basicamente do lixo que as pessoas deixam por ai. Ai você me pergunta, qual a sua idéia Pedro? Quer sair matando os pombos por ai???
Quando um pombo defecou em minha cabeça tive sim vontade de fazer isso, entretanto minha querida avó me confortou dizendo que uma "cagada" de pombo é melhor que uma "cagada" de urubu, que segundo ela demora quase um mês para passar o cheiro (xD). A minha idéia para dar um jeito nesses pombos é bem simples. Eles se proliferam porque não há nas cidades um predador natural que se alimente de pombos. Quem estudou biologia sabe que quando você extingue uma determinada espécie, uma outra espécie que servia de alimento para a extinta, vai se multiplicar de maneira estupenda (falei difíciu O.o).


Pra você que não gosta desses bichos mais não sabe como manter eles longe de sua casa, ai vão alguas dicas:


Evite alimentar os pombos (isso é básico);
Consertar falhas em estruturas que permitam a nidificação (fazer ninho) dos pombos;
Vedar as bordas entre os telhados e a laje para impedir o acesso dos pombos nos espaços;
Para impedir que os pombos pousem nos parapeitos de janelas, esticar um ou mais fios de "naylon", presos por ganchos, nas bordas laterais das paredes que circundam o parapeito. Estes fios devem estar a uma altura de mais ou menos 10 cm de altura;
Pombos não gostam de pousar em superfícies inclinadas. Construir um parapeito com uma inclinação de mais ou menos 45º ajuda a evitar o seu pouso;
Existem no mercado alguns equipamentos para impedir o acesso de pombos, porém, muitos deles são importados.


E para você que ainda acha esses bichinhos umas graçinhas, e pensa que eles são inofensíveis, segue abaixo algumas doenças transmitidas por pombos:


Psitacose (doença do papagaio que, apesar do nome, também transmitida por pombos)
Criptococose (lesões nodulares e abscessos nos tecidos subcutâneos, pulmões e outras partes, mas principalmente no cérebro e meninges.)
Salmonelose (infecção devida às salmonelas)
Toxoplasmose (doença provocada pelo toxoplasma, perigosa para o feto, quando contraído por mulheres grávidas.)
Também podem ter:


Piolhos;
Ácaros;
Pulgas.

Mas eu creio que a melhor situação seria espalhar algumas corujas e falcões pela cidade, estes que são predadores naturais de pombos. Assim poderíamos resolver a situação de uma maneira natural, não quero extinguir os pombos da face da Terra, só desejo que essa grande quantidade que existe seja reduzida, para manter o equilíbrio na natureza (que já se foi há muito tempo '-'). E pra você que assim como eu já levou aquela "defecada" de pombo na cabeça, não fique com raiva deles, afinal a culpa de tudo isso é de nós, seres humanos xD.

http://araponga-vamosfazerbarulho.blogspot.com/2011/02/pombos-praga-urbana.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...