O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 21 de abril de 2012

Huia






huia (Heteralocha acutirostris) é uma ave passeriforme nativa da Nova Zelândia que se extinguiu no início do século XX.
O último registro visual confirmado ocorreu em 1907.
A huia tinha uma plumagem preta, com a ponta das asas e cauda branca, e papos laterais de cor laranja. A espécie tinha dimorfismo sexual que se manifestava nos bicos: curto nos machos e longo e encurvado nas fêmeas
A extinção da huia deve-se unicamente à intervenção humana.
 A ave foi caçada em grandes números pelos Maori que usavam a sua plumagem como sinal de um elevado status social.

http://convidaplaneta.blogspot.com.br/



http://pt.wikipedia.org/wiki/Huia



Saira apunhalada





A saíra apunhalada (Nemosia rourei) é uma ave em perigo crítico de extinção, com último registo na Fazenda Pindobas IV, em Conceição do Castelo Espírito Santo, onde poucos espécimes têm sido vistos desde 1998. Até esse último registo, a saíra apunhalada só era conhecida pelo animal usado para sua classificação taxonómica no século XIX, colectado em Muriaé, Minas Gerais (existem dúvidas com relação ao local, talvez tenha sido em Macaé, Rio de Janeiro), e pelo registo visual de oito aves em 1941 no Espírito Santo.
Há relatos de prováveis registos visuais, em 1992, na Reserva Biológica Augusto Ruschi (Santa Teresa, Espírito Santo), e na Fazenda Pedra Bonita, em Minas Gerais. Porém, expedições posteriores na Fazenda Pedra Bonita não tiveram sucesso no registo da espécie.
Vivem em florestas húmidas no alto de montanhas, em altitudes entre 900 e 1100 metros e alimentam-se de artrópodes.

Fonte:
http://convidaplaneta.blogspot.com.br/2010/04/saira-apunhalada.html


http://pt.wikipedia.org/wiki/Sa%C3%ADra-apunhalada

Pombo-de-nicobar


O pombo-de-nicobar (Caloenas nicobarica) é uma espécie de pombo do gênero Caloenas do qual é o único representante, possuindo apenas duas subespécies:

Caloenas nicobarica nicobarica
Caloenas nicobarica pelewensis
Pesquisas recentes de DNA indicaram que o pombo-de-nicobar é a espécie viva mais próxima do extinto Dodo e do Solitário-de-rodrigues.

Descrição
Medindo 41 cm e pesando cerca de 600 gramas tem como característica marcante longas penas na região do pescoço, cauda curta, longas e fortes asas, bico robusto que possui uma carnuda cera na base, plumagem azul-metálico-escuro e asas azul-esverdeado. Fêmeas são ligeiramente menores que os machos. Animais jovens tem cauda de cor escura, geralmente preta.
Habitat e distribuição
Encontrado principalmente nas Ilhas Nicobar, Ilhas Palau, Ilhas da Sonda, Filipinas, Ilhas Molucas, Nova Guiné, Arquipélago de Bismarck e Ilhas Salomão.
Alimentação
Sementes, frutas, caracóis e outros invertebrados.
Comportamento
Durante o anoitecer e amanhecer são muito ativos, tanto em cativeiro, quanto selvagens. À noite instalam-se em árvores e durante o dia vasculham a área em volta. Muitos viajam longas distâncias entre as ilhas em busca de boa comida.
Voo
Seu voo é rápido com batidas de asas regulares e ocasionais batida de som cortantes, caracteristicas dos pombos em geral. Os grupos tendem a voar em colunas de um único indivíduo e não em grupos esparsos como outros pombos fazem. A cauda branca serve como um sinalizador para quando cruzam aguas no anoitecer ou amanhecer ajuda os inexperientes, que poderiam se perder do grupo.
Reprodução
Ninho
Esta espécie faz seus ninhos nas árvores de densas florestas com folhagens coletadas no próprio terreno onde botam seu ovo elíptico de cor levemente azulada.
Incubação
A fêmea bota um único ovo que é chocado por cerca de 30 dias e os filhotes permanecem no ninho por três meses.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombo-de-nicobar

domingo, 15 de abril de 2012

Cocoruta

O Cocoruta (Elaenia ridleyana) é uma espécie de ave da família Tyrannidae.Características:
Tem garganta branca com um tom acinzentado nos lados e no peito, antes de chegar à barriga amarelada. Logo depois da muda (março/abril), o amarelo é mais forte, esmaecendo com o envelhecimento da pena, até chegar a um cinza com leve amarelado no final do ano. Mede 17 cm de comprimento.
Alimentação
Alimenta-se de frutos de Ficus noronhae, além de outros frutos e também insetos.
Hábitos
Espécie insular endêmica. É encontrado em matas secas, capoeiras e áreas antrópicas do arquipélago de Fernando de Noronha. Está ameaçado de extinção devido a ocupação humana e o turismo desordenado no arquipélago.




Está ameaçada por perda de habitat.

http://www.wikiaves.com.br/cocoruta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...