O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Canários, Uma Arte




Fotos: (de cima para baixo) canário roller macho, canário belga macho, canário gloster macho


Esta é de longe a ave mais criada no Brasil, em qualqer cidade, grande, do interior, praiana, o que for, se você prestar atenção ouvirá seu canto singular, seja ele roller, capanhia, comum, ou canto novo. sua reprodução, é simples, porém ritualística, macho e fêmea devem ser mantidos separados durante todo o ano, até a estação de acasalamento, quando esta estiver chegado una os dois em uma gaiola de 80cm X 30cm X 30cm, com uma cuia média. após o acasalamento o macho pode ser mantido com a fêmea, porém existem casos do filhote ser morto pelo pai, durante este período deve se variar a alimentação com jiló, couve, vitaminas, e ossos de siba. sua alimentação consiste em: sementes de nabão, alpiste, aveia, painhço preto, e linhaça. nunca ofereça painço amarelo, pois é sabido de que estas aves não reagem bem a sua ingestão, deve se dar também jiló, couve, e vitaminas. a gaiola para manter o macho deve ter 60cm X 30cm X 30cm, já a da fêmea deve ter 80cm X 30cm X 30cm, pois é na gaiola da fêmea que você irá colocar o macho para acasalar, além do que a cuia deve ficar na gaiola toda a estação de acasalamento. a higiene deve ser levada a sério, troca-se o fundo todos os dias, limpar o bebedouro e trocar sua água diariamente, e colocar a bacia de banho de 2 a 3 vezes na semana.



http://avesemaisaves.blogspot.com/2010/12/canarios-uma-arte.html

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Passaro Lira Video





Qual ave tem o canto mais elaborado...
Mais complexo...
Mais bonito de todos?
Com certeza essa ave australiana é uma delas!
Para atrair a fêmea, este pássaro tenta emitir o canto mais complexo que consiga... Para isso, ele imita perfeitamente o canto de aproximadamente 20 espécies diferentes de pássaros.
E para "competir" com os demais machos de sua espécie, ele procura mimetizar sons que ele escuta pela floresta, como este video demonstra.
Assista até o final...
Vale a pena!!!!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...