O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mainá


Ele é sabidamente uma ave falante de primeiríssima linha. E tem, ao menos, o mesmo potencial como bicho de estimação que papagaios, araras e afins. Mas a popularidade do Mainá não chega nem perto da de seus colegas acima citados.
Até no país mais representativo do mundo na criação de animais domésticos, os Estados Unidos, o hobby em torno dele é bastante restrito.
Não há entidades especializadas em Mainás, nem uma grande participação de suas espécies nas exposições de beleza. Também não é encontrado na maioria dos pet shops e há pouquíssimos criadores que se dedicam a ele. “Realmente, não há nos EUA um hobby muito forte ao redor do Mainá; existem poucas lojas que o vendem e poucos criadores”, atesta a criadora norte-americana Susan Boyer.
Se lá a situação é essa, imagine no Brasil. Aqui, se há alguém que crie Mainá – no sentido, é claro, de obter procriação -, esse alguém anda muito bem escondido.
Cães & Cia fez uma verdadeira busca em território nacional. Conversou com dezenas de pessoas das mais atuantes no hobby de ter e criar aves – ornitólogos, criadores de diversas espécies, veterinários especializados, lojistas, importadores -; todos desconheciam a existência de alguém que se dedicasse à criação de Mainás no País.
Lojas que o vendam assim como proprietários particulares são bem poucos mas existem e, em comum, eles têm o fato de seus exemplares serem, todos, importados

Fonte da Pesquisa
http://planetabird.wordpress.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BOAS ENTRADAS....


E CONTINUAÇÃO em 2010
Embora as perspectivas não sejam muito animadoras, quem sabe se o ano de 2010 não poderá vir a ser uma boa surpresa. Que o Ano vindouro traga Paz e Felicidades para todos.Estes são, pelo menos, os meus votos.





FELIZ ANO NOVO QUE A FELICIDADE SEJA SUA COMPANHIA CONSTANTE EM TODO OS ANOS DE SUAS VIDAS
Imagem do google

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Caturritas




Ando meio sumido, mas hoje passeando de manhã pelo Parque me deparei com esse bando de periquitos verdes, que já vinha observando há algum tempo... e resolvi compartilhar com vocês.
Alguém sabe identificar a espécie?!?!

A princípio pensei se tratar das Maritacas que postei anteriormente vistas no parque da Redenção, mas pelo visto essa é outra espécie! (P. S. Obrigado a Miúda pela identificação: CATURRITAS)



Pé de caturritas alguem ja viu??





Me lembrou uma cena da viagem que fiz com, onde vimos uma árvore seca repleta de Curicacas na beira da estrada! Cena comum na região! Vimos Araras e outras espécies soltas!




Imagens do google

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Periquito turquoisine




O periquito turquoisine é originário do Sudeste da Austrália, algumas mutações são bastante coloridas. Estas aves são muito tolerantes em relação a outras aves, mesmo com espécies mais pequenas.

Medem entre os 19 e 22 cm. Nesta foto apresento-vos o macho, podem reparar que o peito é totalmente vermelho e na testa tem bastante azul. Logo que possivel irei colocar também a fêmea para poderem ver melhor as diferenças, ainda que nalgumas mutações essas diferenças não sejam assim tão obvias.

Habitat natural Bosques de eucaliptos ou àrvores que crescem nas cordilheiras de pedras, normalmente é encontrado longe da água



Imagem e texto do Goolge pesquisas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...