O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cigana


Uma aves com mão

Também conhecida como ave-réptil, a cigana (ou jacu-cigano) é um exemplo vivo de que as aves evoluíram dos répteis. O filhote de cigana sai do ovo quase sem penas. Mas tem duas garras sobre cada asa. Ele usa essas garras das asas, juntamente com o bico, para rastejar pelo ninho e até para escalar árvores. Depois de duas a três semanas o filhote perde essas garras das asas e cobre-se de penas. Finalmente, aprende a voar em vez de escalar. As aves adultas voam muito lentamente.





A cigana vive nas matas pantanosas do centro e nordeste da América do Sul. Tem o tamanho de uma galinha grande e cauda larga, de dez penas. A cabeça é pequena, com uma crista de penas eriçadas. Constrói seu ninho de galhos numa árvore à beira de um banhado.
A cigana tem um cheiro almiscarado semelhante ao do crocodilo e emite um som mais parecido com o de um réptil que com o de uma ave. Essas características, além das garras das asas dos filhotes, lembram o archaeopteryx, ave semelhante a réptil, dos tempos pré-históricos, conhecida só com fósseis.

www.achetudoeregiao.com.br
Imagem do google
Texto em parte daki acolá

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Socozinho (Butorides striata)


O Socozinho é um Ciconiiforme da família Ardeidae. Conhecido também como Socó-estudante, Soco-í e Socó-mirim (Pará), Socó-mijão e Socó-tripa
Alimenta-se com peixes, insetos aquáticos (imagos e larvas), caranguejos, moluscos, anfíbios e répteis. Permanece imóvel por longos períodos, empoleirado sobre a água ou em suas proximidades, à espera de presas
Solitário, às vezes nidifica em colônias. Constrói seu ninho sobre árvores ou arbustos nos brejais. Os ovos são esverdeados ou verde-azulados (às vezes brancos ou esbranquiçados), uniformes. Põe 3 ovos cinza-esverdeados. Os adultos costumam coletar o alimento da prole a grande distância do ninhal. A procriação procede geralmente no início ou no fim da estação seca, quando o alimento para as aves aquáticas é normalmente mais farto.





Imagem do google
Pesquisas texto Internete

domingo, 24 de janeiro de 2010


Abutre é o nome vulgar dado a aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são aves de grande envergadura, usando correntes de ar quente para planar, têm cauda pequena e geralmente são desprovidos de penas na cabeça.

Os abutres são mais longevos em relação a outros pássaros, chegando a viver 30 anos em cativeiro.



Algumas pessoas se comportam igual abutres ficam em vÔos razantes esperando a vítima cair para tirar-lhe os olhos.Sao as falsas aves.Nao sonham vivem o sonho alheio .Fingem-se de beija -flor até retirar o nectar da flor e depois age como verdadeira ave de rapina.
Distante estou e assim ficarei.

Imagens e textos do Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...