O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Colhereiro


 Colhereiro é ave indicadora da boa qualidade ambiental





 

Ave leva o nome popular por apresentar um bico comprido em formato de “colher”. Apesar dessa característica a espécie é confundida com outras aves.

Da mesma família das curicacas, corós-corós, guarás e tapicurus, o colhereiro (Platalea ajaja) é uma ave que se destaca pela cor rosada das penas e pelo porte elegante. Mas uma outra característica é única e exclusiva: o bico em forma de “colher”.


Usando o bico comprido, de ponta avantajada, a ave costuma peneirar a água a procura de alimentos como pequenos peixes, moluscos e crustáceos. Assim como nos guarás, a dieta à base de crustáceos resulta na pigmentação vermelha da plumagem da espécie.


O colhereiro pode medir até 87 centímetros. O macho e a fêmea são idênticos. É possível diferenciá-los apenas pelo tamanho, o macho costuma ser maior.


tuiuiús

 


Há ainda tuiuiús (a ave símbolo do Pantanal), tucanos, periquitos, garças-brancas, beija-flores (os menores chegam a pesar dois gramas), socós (espécie de garça de coloração castanha), jaçanãs, emas, seriemas, papagaios, colhereiros, gaviões, carcarás e curicacas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...