Parceiros & Amigos !

sábado, 3 de julho de 2010

Reprodução Canários belgas


Após a postura do último ovo, deve-se contar 13 dias para saber o exato momento em que os filhotes começarão a nascer. Alguns criadores costumam substituir os ovos originais por ovos indez (ovos de plástico adquiridos em pet-shop e casas de criação), com o objetivo de fazer os filhotes nascerem ao mesmo tempo para que não haja nenhum problema em relação ao filhote mais novo. Esses ovos originais, devem ser retirados no mesmo dia em que a fêmea botar e colocados em um recipiente contendo sementes para que o ovos fiquem como se estivessem no ninho da fêmea. Estes devem ser virados diariamente para não ocorrer má formação dos filhotes. Assim que a fêmea botar o último ovo, esses ovos originais devem ser recolocados no ninho e a partir daí começa a contagem de 13 dias para podermos ver os primeiros exemplares que nascerão.

É muito importante observar se os pais estão tratando dos filhotes de maneira adequada, para que não haja a morte dos mesmos. Caso perceba que os filhotes não estão sendo alimentados, quem fará o papel de pai será você (Criador) que terá de dar a papinha no bico de cada um, até que estes estejam comendo sozinho. Não é uma tarefa fácil! Mas é muito gratificante saber que os filhotes foram criados por você. Esta papinha pode ser adquirida nos pet-shops. Existem várias papinhas para filhotes.




Texto da Pesquisa
http://canarilalves.blogspot.com/
Imagens do google

9 comentários:

  1. Eu crio um casal de canarios mais nunca consegui reproduzilos os ovos sempre goram. queria saber como eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou com um casal de canarios belga que já estam na treceira ninhada.
    1ª ninhada 3 filhotes (2m 1f)
    2ª ninhada 1 filhote (m)
    3ª ninhada 2 filhotes

    ResponderExcluir
  3. quandos os ovos goram é porque o canário macho esta "fraco" ou nao esta totalmente aberto!

    ResponderExcluir
  4. estou com tres casal chocando, uma ja chocou 2 filhotes, estou torcendo pra que tudo de certo. gosto muito de criar estes bichinhos. dejair curitiba

    ResponderExcluir
  5. Estou criando canario diversos e um espaço natural, de 3 x 4 com 2 metros de altura, tem 6 ninhos com 3 machos e 6 femeas, já tem 22 filhotes, o que acho interesante é que te ninho com 8 filhotes e tres femeas e um macho alimentando... estou deixando a natureza agir por comta própria, não morreu nenhum filhote. estou super contente com minha expereiência

    ResponderExcluir
  6. a minha experiencia tb nao esta sendo das melhores ,eu coloquei meu casal junto a femema botou quatro ovos ,chocou ,porem ,nenhum deles foi fecundado ..aí tirei o ninho por uns 4 dias ,coloquei denovo ,e reparei numa coisa ,acho que o problema é o macho ,porque quando ele gala ,ele sai de cima dela muito rapido ,parece que nao ejacula, por isso ovos nao sao fecundados ,agora vou esperar essa postura pra ver o que vai acontecer ne..que pena que ta acontecendo isso ..

    ResponderExcluir
  7. oi,tudo bem? meu nome e rob silva,gostaria de saber como fazer para em uma ninhada obter filhotes de cores diferentes dos pais, o meu cánario macho e amarelo e a fémea quase um marrom escuro. existem algum segredo? desde já agradeço a aquém poder mim ajudar. robby.jrs@hotmail.com GRATO.

    ResponderExcluir
  8. Lael Maia 04 de junho de 2013. Sou criador de aves desde a minha infância,mais a alguns meses atrás comecei a mim interessar por canários,mais estou tentando tirar uma ninhada e não consigo pois os ovos sempre goram,tentei com 2 fêmeas e ñ tive sucesso.O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. minha canárias botou 1 ovo antionte e um ontem e hoje nenhum ela já parou de botar ou irá botar mais

    ResponderExcluir

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...