O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 3 de julho de 2010

Reprodução Canários belgas


Após a postura do último ovo, deve-se contar 13 dias para saber o exato momento em que os filhotes começarão a nascer. Alguns criadores costumam substituir os ovos originais por ovos indez (ovos de plástico adquiridos em pet-shop e casas de criação), com o objetivo de fazer os filhotes nascerem ao mesmo tempo para que não haja nenhum problema em relação ao filhote mais novo. Esses ovos originais, devem ser retirados no mesmo dia em que a fêmea botar e colocados em um recipiente contendo sementes para que o ovos fiquem como se estivessem no ninho da fêmea. Estes devem ser virados diariamente para não ocorrer má formação dos filhotes. Assim que a fêmea botar o último ovo, esses ovos originais devem ser recolocados no ninho e a partir daí começa a contagem de 13 dias para podermos ver os primeiros exemplares que nascerão.

É muito importante observar se os pais estão tratando dos filhotes de maneira adequada, para que não haja a morte dos mesmos. Caso perceba que os filhotes não estão sendo alimentados, quem fará o papel de pai será você (Criador) que terá de dar a papinha no bico de cada um, até que estes estejam comendo sozinho. Não é uma tarefa fácil! Mas é muito gratificante saber que os filhotes foram criados por você. Esta papinha pode ser adquirida nos pet-shops. Existem várias papinhas para filhotes.




Texto da Pesquisa
http://canarilalves.blogspot.com/
Imagens do google

25 comentários:

  1. Eu crio um casal de canarios mais nunca consegui reproduzilos os ovos sempre goram. queria saber como eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou com um casal de canarios belga que já estam na treceira ninhada.
    1ª ninhada 3 filhotes (2m 1f)
    2ª ninhada 1 filhote (m)
    3ª ninhada 2 filhotes

    ResponderExcluir
  3. quandos os ovos goram é porque o canário macho esta "fraco" ou nao esta totalmente aberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To.com ese Poblema também
      Quando tempo.o macho se abre todo?

      Excluir
    2. To.com mesmo. Pblema quando q o.belga. macho se abre totalmente???

      Excluir
  4. estou com tres casal chocando, uma ja chocou 2 filhotes, estou torcendo pra que tudo de certo. gosto muito de criar estes bichinhos. dejair curitiba

    ResponderExcluir
  5. Estou criando canario diversos e um espaço natural, de 3 x 4 com 2 metros de altura, tem 6 ninhos com 3 machos e 6 femeas, já tem 22 filhotes, o que acho interesante é que te ninho com 8 filhotes e tres femeas e um macho alimentando... estou deixando a natureza agir por comta própria, não morreu nenhum filhote. estou super contente com minha expereiência

    ResponderExcluir
  6. a minha experiencia tb nao esta sendo das melhores ,eu coloquei meu casal junto a femema botou quatro ovos ,chocou ,porem ,nenhum deles foi fecundado ..aí tirei o ninho por uns 4 dias ,coloquei denovo ,e reparei numa coisa ,acho que o problema é o macho ,porque quando ele gala ,ele sai de cima dela muito rapido ,parece que nao ejacula, por isso ovos nao sao fecundados ,agora vou esperar essa postura pra ver o que vai acontecer ne..que pena que ta acontecendo isso ..

    ResponderExcluir
  7. oi,tudo bem? meu nome e rob silva,gostaria de saber como fazer para em uma ninhada obter filhotes de cores diferentes dos pais, o meu cánario macho e amarelo e a fémea quase um marrom escuro. existem algum segredo? desde já agradeço a aquém poder mim ajudar. robby.jrs@hotmail.com GRATO.

    ResponderExcluir
  8. Lael Maia 04 de junho de 2013. Sou criador de aves desde a minha infância,mais a alguns meses atrás comecei a mim interessar por canários,mais estou tentando tirar uma ninhada e não consigo pois os ovos sempre goram,tentei com 2 fêmeas e ñ tive sucesso.O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. minha canárias botou 1 ovo antionte e um ontem e hoje nenhum ela já parou de botar ou irá botar mais

    ResponderExcluir
  10. Ola boa.Noite eu me.chamo erick sou do RJ eu sou fã de canário belga pela primeira vez consegui tirar filhote gostaria de saber se daqui um mês ou mas fêmea consegue tirar novos filhotes.

    ResponderExcluir
  11. 2 vez q ponho meu casal de belgas juntos nada de galã ovos
    Meu belga tava cantando muito. Só q n Alto e forte ..

    Gostaria de saber qual seria. Poblema

    A fêmea q ele ta já chocou 2 vez esse ano macho não era ele não ...
    As pernas cloaca cascas não grossas.
    Qual seria. Poblema

    Pd envia thiagolimaasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Tem alguma grupo de criadores de belga. ...me add 034 97959331

    ResponderExcluir
  13. Olá boa noite. Estou a falar do Norte de Portugal. Meu nome é Ilda. No dia dos namorados juntei meu casal de canários; vi os acasalarem algumas vezes e a minha canária pôs um ovo. Passados 7 dias pós outro ovo. Desde então está quase sempre no choco, e não têm acasalado. Ela ainda sai do ninho para comer mas volta logo para o choco. Passaram 15 dias desde a postura do primeiro ovo. Estou ansiosa porque não sei se vão dar crias ou não. Qual a vossa opiniao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilda pode separar os 2 e descnça os canarios tipo onde vc ta epoca de choca e diferente do Brasil!
      Como vc disse pasou 15 dias e nada..

      Ovos posivente n estao galados.

      Nao avera fiotes.

      Excluir
  14. Nao da certo desdo dias dos namorados ate hj separa esses canarios!!
    Dexa epoka de junho

    ResponderExcluir
  15. tenho um casal d belga ela ponho 2 ovo já e uns 4 dias mas ela não ponho mais e não fica no ninho chocando e normal isso

    ResponderExcluir
  16. tenho um casal de canários, e fez hoje 13 dias após de ela por o ultimo ovo, e ainda não nesceu nenhum. haverá alguma problema ?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde me chamo muriel e estou comecando a cria canarios acasalei um casal de canario aqui ela botou 5 ovos e tirou 4 filhotes morreram todos queria saber quanto tempo ela ira bota traves

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de entra em algum grupo de cria de canarios belga se caso tiver adciona eu ai 034996677308

    ResponderExcluir
  19. Da um dica ewcesso de vitaminas deixa os nanarios esterios crio os meus sem vitaminas com.alimentos naturais e frescos

    ResponderExcluir
  20. minha canaria botou 4 ovos um não nasceu...nasceram 3 filhotes dois morreram só tem um o que pode ter acontecido? lembrando que foi a primeira vez que a canaria reproduziu.

    ResponderExcluir
  21. minha canaria botou 4 ovos um não nasceu...nasceram 3 filhotes dois morreram só tem um o que pode ter acontecido? lembrando que foi a primeira vez que a canaria reproduziu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...