O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 19 de dezembro de 2009

Pomba Goura




Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae
Nome científico: Goura cristata
Nome em inglês: Common-crowned pigeon
Comprimento: 73 a 83 cm
Plumagem: azul e verde-brilhante
Ovos: geralmente 2
Período de incubação: 17 dias

Mais um condenado à extinção. Agora que o pombo gigante chamado dodó se extinguiu, a pomba-goura é o maior pombo do mundo. É uma ave de colorido brilhante, do tamanho de um peru pequeno. Há 3 espécies de goura, todas vivendo nas florestas na Nova Guiné. Geralmente andam pelos campos em pequenos grupos, apanhando frutos e sementes do chão. As penas do topo da cabeça formam uma crista semelhante a um leque. A ave pode erguer a crista à sua vontade, produzindo o efeito de uma bela coroa finamente rendada.
Imagens texto via internet

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LORIS ARCO-ÍRIS


Trichoglossus haematodus

Austrália.
DIMENSÕES
Entre 28 e 31 centímetros, aproximadamente

DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS
À primeira vista, parece não haver diferença entre os sexos. Certeza nesta área só podem ser obtidas por meio de um exame endoscópico, realizado pôr um veterinário especializado.

CARACTERÍSTICA SOCIAIS
Os loris arco-íris são mais fáceis de criar enquanto casais isolados em alojamento separados.

ALOJAMENTO ADEQUADO
Um espaço viveiro ao ar livre ou em recinto fechado constitui um ambiente adequado para estes loris. Em virtude dos seus excrementos moles, não se recomenda que sejam criados como animais de estimação numa sala de estar. Uma árvore para trepar resistente pode ser utilizada pôr estas aves, mas não faz sentido rodeá-la de outras plantas. É uma peça de equipamento usual num viveiro para loris arco-íris é uma caixa de ninho sólida, uma vez que é nela que as aves gostam de pernoitar.


Fonte de Pesquisas
http://www.fazendavisconde.com.br/
Imagem do google

Video Aves exóticas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Grifo-de-ruppell ou pedrêz


O grifo-de-rüppell, abutre-de-rüppell ou grifo-pedrês (Gyps rueppellii) é um grande abutre que se encontra em grande parte da África central, incluindo a Etiópia, o Sudão, a Tanzânia e Guiné. Visita ocasionalmente Portugal. O seu nome foi atribuído em honra do explorador e zoólogo alemão do século XIX Eduard Rüpell.







Os adultos têm cerca de um metro de comprimento, uma envergadura de asas de cerca de 2,6 m, e pesam entre 7 e 9 kg. Os dois sexos são semelhantes: cabeça e pescoço quase nus, bico amarelado, olhos amarelo pálido, com um tufo de penas brancas em redor da base do pescoço, corpo preto ou castanho-cinza mosqueado. Normalmente silencioso, torna-se barulhento quando nos ninhos ou em redor de uma carcaça.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grifo
Imagens do google

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ìbis


O íbis é encontrado na Europa meridional, no norte da África, na América do sul e na Austrália. No antigo Egito era uma ave sagrada, criada nos templos e enterrada mumificada junto aos faraós. Tot, o deus do tempo e do universo, era representado como tendo a cabeça de um íbis. Por que os egípcios cultuavam essa ave? Provavelmente, porque ela surgia na época da cheia anual do Nilo, a qual tornava possível a agricultura e assim a própria sobrevivência dos egípcios.

Hoje em dia, o íbis é caçado por sua carne e linda plumagem. Por isso, o íbis está quase extinto.

Geralmente essas aves habitam as proximidades de pântanos e lagos, onde encontram sua dieta preferida: rãs, vermes, peixes, répteis, inclusive cobras venenosas. Com seu bico longo e curvo, elas podem resolver os alagados à cata de alimento. O íbis careca prefere regiões secas e quentes do Oriente Próximo, alimentando-se de carne putrefata e insetos.


Pesquisas via Internete
Imagem do google

domingo, 13 de dezembro de 2009

CORVO


O Corvo, também designado por Corvo-comum (Corvus corax L.) é uma ave residente e nidificante em Portugal, distribuindo-se por todo o território, embora seja mais abundante no interior do país e ao longo da fronteira com Espanha.
Classificação científica: Esta ave pertence à Ordem: Passeriformes; Família: Corvidae; Género: Corvus; Espécie: Corvus corax.
Estatuto de conservação da espécie: "Pouco preocupante"





FONTE DE PESQUISAS E IMAGEM
http://obiologoamador.blogspot.com/

URUBU


O Urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura L.) é uma ave originária das Américas (Sul, Norte e Central) onde vive em liberdade. Em Portugal só existe em cativeiro, mesmo se fotografada a voar, como é o caso do exemplar da imagem.
Classificação científica: Ordem: Incertae sedis (disputada) ;
Família: Cathartidae ;
Género: Cathartes;
Espécie: Cathartes aura.
Estatuto de conservação da espécie: "Pouco preocupante"
FONTE DE PESQUISAS E IMAGEM
http://obiologoamador.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...