O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 16 de julho de 2010

SALMONELOSE


Sabia que um grande número de vírus é eliminado nas fezes das aves, e a mais mortífera é coccidiose, e salmonelose, a coccidiose multiplica-se no trato intestinal, todas as aves têm coccídeos alojados no intestino delgado, os criadores de pintassilgos temem estas doenças pode ser prevenida através da boa higiene, pois é das doenças mais comuns e mortais entre as aves, sabia que a morte prematura dos filhotes a principal causa são estas doenças.
Os sintomas da coccidiose: diarreia esverdeada ou amarelada por vezes com sangue, dificuldade para ingerir o alimento, alimento mal digeridos, fezes pastosas com muco, quando
ingerido o agente da doença ao passar pelo intestino destrói e ataca as paredes do intestino. Como as células do intestino são responsáveis pela absorção de nutrientes, a ave infectada começa a debilitar, e morre em 3 a 4 dias.
Os sintomas das salmonelas. Falta de apetite, muita sede, semi-embolada dificuldade para ingerir o alimento.
Prevenção para estas doenças.
Prevenir o contacto e ingestão de alimentos com fezes, o uso de grades no fundo da gaiola, na minha opinião é o melhor, desinfectar todas as semanas todos os utensílios bebedouros etc, manter uma boa higiene no local, passar uma chama com um maçarico para matar todos coccidios enfim manter o local limpo.
Fígado escuro ou ponto preto.


Indica-nos fígado danificado, através da pele aparece como uma mancha escura, geralmente é causada por uma dieta muito gorda, sementes com alto teor de gordura. Actualmente é uma das doenças mais comuns nos pintassilgos, os sintomas variam conforme a gravidade da doença pode-se evitar a morte das aves com alimentação adequada.
Fonte do Texto e Imagem
http://avesilvestres-edu.blogspot.com/





Post.II

Conheça um pouco mais sobre os sintomas da Salmonelose
Hoje vamos falar um pouco sobre uma doença que aflige os criadores de pássaros; a Salmonelose. As informações a seguir foram retiradas do livro “Criação de Canários de Cor”, de autoria de Fabio Morais Hosken e Ana Cristina da Silveira, ambos especialistas em aves, e publicado pela Editora Aprenda Fácil.

Agente Causador – Salmonella SSP. (bactérias gran-negativas). É um bacilo transmitido pelas fezes dos pássaros doentes depositadas no ambiente. Os sintomas apresentados pelas aves são os seguintes: emagrecimento, depressão, conjuntivite, diarréia, respiração difícil e no estado terminal convulsões nervosas até à morte.

Os diagnósticos podem ser constatados por meio de exames microbiológicos das fezes e do material coletado das aves mortas. O tratamento pode ser feito usando claranfenicol, tetraciclina, ampicilina, e sulfa, na maioria das vezes. Porém, para se tratar corretamente a doença é preciso ter o antibiograma, o que garantirá a correta escolha do antibiótico a ser utilizado.

Profilaxia: Desinfecção periódica e sistemática do ambiente, além da adoção de quarentena para a introdução de novas aves no criadouro.

Por Alessandro Perin

Fonte da Pesquisa
http://silvanogueira12.blogspot.com
imagem aleatórea do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...