O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 30 de junho de 2010

No caminho das Aves!



O olhar atento do fotógrafo permitiu captar esta interessante composição entre os urubus-comuns (Coragyps atratus), o ninho do joão-de-barro (Furnarius rufus) e a planta que cresce sobre o poste. Foto: Daniel De Granville


Esta belo por-do-sol foi captado na Rodovia Transpantaneira, em Mato Grosso. Foto: Daniel De Granville
Como a região de Bonito é essencialmente rural, não faltam alternativas. Em todos os caminhos para os sítios turísticos locais é possível observar aves e outros animais pelo caminho, e dependendo do horário e período do ano a estrada se torna uma atração à parte, com tantos ninhos nas árvores, postes e as acrobacias no céu.



Um momento especial em uma estrada entre fazendas em Nova Alvorada do Sul/MS: um grupo de emas (Rhea americana) atravessando o mesmo campo onde um tamanduá, ao fundo, procurava por cupins. Foto: Tietta Pivatto
Tem também papagaios, periquitos, pombas, sanhaços, tucanos, gralhas, garças, pica-paus e muitas outras. Claro que nem sempre é possível parar, mas em alguns momentos é obrigatório. Há cerca de um mês revoadas de papagaios tem sobrevoado a região no final da tarde, numa algazarra tremenda. E neste mesmo período, as primeiras piúvas (ipê-roxo) começaram a florir, atraindo beija-flores e as aracuãs e periquitos que as procuram para se alimentar das flores e sementes.
Duas semanas atrás testemunhei dois carcarás atacando uma garça-vaqueira em pleno ar, dominando-a e descendo até o capim, onde terminaram o serviço de uma bela refeição.
As seriemas dão espetáculo à parte. Estão sempre nas estradas, principalmente as de terra, e às vezes acabam correndo na frente do carro até cansarem e voarem para as laterais.


Fonte de pesquisas e Imagens
http://www.birdwatcher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...