O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 9 de maio de 2010

Pombos exóticos



Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae
Gênero: Goura
Espécie: G. victoria
Nome científico: Goura victoria

O Pombo coroado victoria ou Goura victoria, é uma ave grande, cerca de 74 centímetros (29 pol) de comprimento e pesando até 2,5 kg (5,5 lb), pombo-cinzento azulado com laço azul elegante como cristas, peito marrom e íris vermelha. O pássaro pode ser facilmente reconhecido pelas pontas brancas em suas cristas. Ambos os sexos são semelhantes.

Uma das três espécies de pombos superficialmente semelhante coroado, o Pombo coroado victoria é distribuído na várzea e pântano do norte da Nova Guiné e ilhas vizinhas. Sua dieta consiste principalmente de frutas, figos secos, sementes e invertebrados. A fêmea põe um único ovo branco.

O nome homenageia o monarca britânico, a rainha Vitória do Reino Unido.

Existem duas subespécies do Pombo coroado victoria, Goura victoria victoria, é o menor dos dois subéspecies e pode ser encontrado em Yapen, Biak & Supiori. Goura victoria beccarii é encontrado no continente da Nova Guiné

Devido à contínua perda de habitat, sendo mansos e fáceis de caçar para a sua plumas e carne, o Vitória Coroado pombo é avaliado como vulnerável na Lista Vermelha da IUCN de espécie ameaçada. Ela está listada no apêndice .


Fonte texto e Imagem
http://zoovirtualbr.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...