O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jesus e as Andorinhas



Por quê esses pássaros tem sua cabecinha, as costas e asas escuras? E fazem seus ninhos nas telhas das casas?

-Era uma tarde linda, cheia de sol, e o menino Jesus se distraia em modelar com barro, pequeninos pássaros. Depois que os acabava, deixava-os na relva, com as asinhas bem abertas, para que o sol os secasse. Dos dedinhos habilidosos de Jesus, saiam verdadeiras obras primas! Modelava-os com uma perfeição de mestre! Dizem.Enquanto Jesus se entretinha em fazê-los, um menino mau o observava com olhos cheios de inveja. Num dado momento, não podendo dominar sua cobiça, ele cerrou os punhos numa atitude de ódio, aproximou-se dos pássaros e levantou o pé para esmagá-los. Mas Jesus percebeu o seu gesto e no mesmo instante, soprou as suas delicadas aves. Imediatamente aquele sopro divino deu-lhes vida e elas levantaram vôo, cantando alegremente.



Essas avezinhas tão meigas ficaram tão gratas a Jesus que resolveram construir seus ninhos nos beirais da sua casa, para estarem sempre ao seu lado. Mas o tempo foi passando e Jesus foi crescendo, tornou-se homem e foi crucificado. As andorinhas ficaram tão tristes, cobriram-se de luto e o acompanharam até o Calvário, piando tristemente. Dizem até que, elas se afeiçoaram tanto a Jesus que dos seus olhinhos redondos escorriam lágrimas de tristeza.
- A andorinha é o símbolo da felicidade, e afirmam que nas casas em cujos telhados elas constroem os seus ninhos, caem as bênçãos de Jesus.
Vamos refletir no poder sobrenatural e na bondade infinita do filho de Deus.

Pesquisas e imagens via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...