O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esplendido


O PARENTE QUIETINHO
Ele é originário do mesmo país dos "falantes" periquitos australianos. No entanto, conserva algumas características próprias, bem diferentes dos hábitos dos seus "parentes".

Muitas pessoas quando pensam num periquito, imediatamente já o associam àquela ave barulhenta e bem disposta. O Esplêndido, ou cientificamente conhecido como Neophema splendida, apesar de pertencer à mesma família dos periquitos, ou seja, a dos psitacídeos, é um "parente" de certo modo atípico. Dono de um temperamento calmo, é considerado por muitos criadores, uma ave reservada e até, por que não, tímida.
O Esplêndido tem como habitat os bosques de eucaliptos ou grupos de determinadas árvores que crescem ao longo de cordilheiras de pedras, sobretudo no sudoeste do interior da Austrália, seu país de origem. Extremamente dócil e quieto, ele passa a maior parte do tempo no chão ou em arbustos baixos procurando por sementes. Ainda falando sobre seus hábitos lá "pelas bandas da Austrália", podemos constatar que ele geralmente é encontrado longe da água. Alguns estudiosos afirmam que é no orvalho das plantas ou ao mastigar espécies de vegetação ricas em água, que o Esplêndido "mata a sua sede" e repõe líquidos. Ele é freqüentemente encontrado em pares isolados ou em pequenos grupos, que não costumam exceder dez exemplares.

AMEAÇA SUPERADA
Há cerca de 50 anos, o Esplêndido esteve próximo da extinção. Entretanto, graças a um criador inglês que preservou a espécie em cativeiro, hoje o Esplêndido não corre mais esse risco.

http://www.avespt.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...