O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Marrecos Carolina


Carolina -


Aix sponsa (sign; vestido de noiva)
O macho,é exuberante em sua plumagem adulta. A fêmea possui a plumagem igual a plumagem transitória do macho. A plumagem juvenil lembra a plumagem da fêmea, porém a barriga é mais listrada e manchada na cor amarelada e marrom.


HABITAT.

Habitat - América do norte a oeste de Cuba. Lagos de água doce, brejos, pântanos, rios calmos sempre rodeados por densa floresta.


ALIMENTAÇÃO.

Sementes, castanhas, plantas aquáticas, plantas forrageiras, pequenos moluscos e adoram pastar em terra firme. Em cativeiro, alimentam-se de ração de galinha, sendo: Até 1 mês ração inicial. Após 1 mês ração de crescimento. Na reprodução recomenda-se ração de reprodução ou postura.







Carolina Branco








REPRODUÇÃO.


A época de reprodução do marreco Carolina no Brasil é de setembro a dezembro, sendo que a maior parte dos casais começa a incubação em novembro. Normalmente a fêmea põe um número que pode chegar a 11 ovos sendo bastante comum encontrar um número de ovos bem próximo deste. Algumas vezes podem ocorrer duas posturas principalmente, se a primeira ninhada ocorrer no começo de setembro. Os filhotes são pardos no primeiro ano de vida possuem a coloração semelhante a da fêmea. Já no segundo ano está apto a reproduzir-se. É uma ave muito resistente, com baixa mortalidade. É necessário estar atentos quanto aos nascimento dos filhotes, se a fêmea ficar muito ciumenta, neste caso retira-se o macho para que ela não os machuque.




COMPORTAMENTO.


O Carolina é uma ave muito fácil de ser domesticada. A princípio, é arisco mas se for mantido em contato com movimento tornam-se bastante mansos. Existem relatos que o Carolina torna-se animal de estimação.





Carolina Canela






Disputa o título de marreco mais bonito do mundo, com o marreco Mandarim. Também realiza sua postura em ocos de árvores ou em caixas de madeira de 30 cm x 30 cm x 30 cm, que devem ser colocadas a certa altura do solo. A postura pode ocorrer duas vezes por ano. O período de incubação é de 28 a 30 dias, 37,6ºC.

Pesquisas via Internete e imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...