O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tiê-sangue: sangue-de-boi



O Tiê-sangue (Ramphocelus bresilius), também conhecido como Sangue-de-Boi é uma ave sul-americana passeriforme da família dos traupídeos reconhecida pela beleza de sua plumagem vermelha.

Distribuição
O tië-sangue é encontrado na porção oriental do Brasil, da Paraíba até Santa Catarina. Vive em áres desmatadas ou em campos sujos, capoeiras baixas e restingas. Esse bicho é muito lindo e é raramente encontrado(no caso visto por alguém tão facilmente). Esse animalzinho pequenino é um dos bichos á beira da extinção,isso por causa do desmatamento de seu habitat natural então ele tem que dar um jeito de se virar,morando em areas desmatadas.

Aparência
A plumagem do macho é de um vermelho-vivo, que lhe deu origem ao nome. Parte das asas e da cauda são pretas. A espécie apresenta dimorfismo sexual, sendo a plumagem da fêmea é menos vistosa, de cor parda.

Dieta
O tiê-sangue é frugívoro, tendo predileção pelos frutos da embaúba. Como as árvores do gênero Cecropia são bastante comuns em áreas em recuperação, bem como em locais próximos a cursos ou reservas de água, o Tiê-Sangue, apesar de não raro ser vítima de contrabando, não encontra-se imediatamente ameaçado de extinção

Imagem e texto
Pesquisas Internet

Um comentário:

  1. Mas esta imagem é de uma Polícia-inglesa-do-sul (Sturnella superciliaris) e não de um Tiê-Sangue

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...