quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Marreco-Pequim


Na China esta raça é muito apreciada e se chama "Shichinyatze" (marreco de 10 libras) ou "Paitayatze"(marreco branco grande). Desse país foi levada para a Inglaterra e Estados Unidos, respectivamente em 1872 e 73. A Alemanha também se tornou logo um grande criador. Nesses três países formaram-se variedades um pouco diversas. O Pequim alemão‚ mais erguido (posição de pingüim) que o americano e tem o pescoço e o bico mais curtos e grossos. A variedade inglesa tem uma cor mais amarelada e o corpo mais curto e largo.

Descrição

Peso - 4Kg no adulto, 3,5 na fêmea e no jovem e 3 na fêmea jovem.
Plumagem espessa, cor branca de leite. Qualquer pena colorida constitui defeito.

Cabeça grande, cheia arredondada, nunca achatada ou elevada bruscamente na inserção do bico. O bico é de tamanho médio, ligeiramente convexo, largo, amarelo alaranjado, livre de preto, notadamente no jovem, com a extremidade (pinça ou unha) branca. Os olhos são grandes, colocados profundamente, de cor azul plúmbeo escuro.
Pescoço um pouco mais comprido no macho, médio na fêmea, levado para a frente, arqueado.
Asas pequenas, fechadas junto ao corpo, não devendo cruzarem-se.

Dorso comprido, largo, com ligeira depressão na espádua, um pouco inclinado de diante para trás na variedade americana.
Corpo comprido, profundo, ligeiramente levantado na frente e caindo para a parte posterior, de forma que o ventre quase toque o solo, comparável a um bote bojudo, apoiado na pôpa e com a prôa levantada.
Peito amplo, profundo, proeminente, quilha direita para a frente, a prumo.
Cauda curta, bem erguida, as plumas do macho ásperas e sólidas, enroladas, na fêmea, mais delicadas, curtas e não enroladas.
Coxas e Canelas curtas e fortes, colocadas bem atrás. Dedos direitos, As canelas e os dedos são amarelo-avermelhados.
Defeitos - Constituem defeitos graves, o corpo e pescoço caídos, corpo fino, peito chato, parte posterior do corpo pontiaguda, pescoço fino e arqueado como de cisne, cabeça chata, bico comprido, de colher ou manchado de preto, plumagem sedosa ou de outra cor que o branco, corpo curto no adulto.

Fonte de Pesquisas:http://www.agrov.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...