O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 11 de outubro de 2009

Galinhas gigantes. Brahma

"Ter um Brahma em seu quintal traz-lhe sorte e prosperidade", por isto, eu os tenho como minhas aves prediletas.





Brahma: É uma raça asiática, conhecida também como Chitacongs, Xangai, Cinza e Brahma Pooltras. Acredita-se que resultou de um cruzamento do Malaio com o Cochin. Importadas por volta de 1840, foram geneticamente aprimoradas pelos americanos até chegarem à Brahma Light, Brahma Dark e Brahma Buff.

Originários da India, particularmente da região conhecida como Brahmaputra, dai o seu nome. As primeiras aves a serem exportadas da India foram para os EUA e parte foi também introduzida na Grâ Bretanha. Algumas destas aves foram presenteadas então à rainha Victoria. O Brahma foi incluído no primeiro livro de padrões das aves domésticas, publicado em 1865.
O tamanho e a força do Brahma, sugerem que a raça tem um relacionamento próximo com o pássaro selvagem asiatic elusive, conhecido como a Gallus Gigantus.

A cabeça e a face são características importantes nesta raça. Sua plumagem é macia e ajustada ao corpo. Produz carne de boa qualidade e em boa quantidade. A cor da pele é amarela e das cascas dos ovos marrom-claros.
A crista é constituída por três linhas paralelas, em forma de gomos, não serrilhadas, pequenas e firmes. O bico é bem curvado. As pernas e os pés, até os dedos do meio são empenados.
O macho pesa de 5 a 7 kg e mede de 60 a 80 cm de altura. A fêmea pesa de 4 a 5 kg e produz de 120 a 150 ovos por ano com peso médio de 56g.




O Brahma moderno é considerado o maior das raças gigantes, e podem viver de 10 a quinze anos.

Em 1865 e pelos 100 anos seguintes, a raça foi reconhecida em somente duas cores, Ligth e Dark. Ambos com plumagem columbia.
A cor básica do Brahma claro são brancos com as penas pretas e brancas da penugem do pescoço. As penas principais da cauda são pretas com os ganchos laterais brancos, que dá ao corpo uma aparência muito mais larga.
No Brahma escuro (Dark) a cor é uma versão de prata do teste padrão da perdiz de red/black com o under-body, a cauda principal e a penugem do pé sendo pretos. A parte traseira é prateada e a penugem do pescoço é preta e de prata. A produção transversal mais adiantada com os pássaros cinzentos escuros de Chittagong é provavelmente responsável para a versão escura. Hoje, os Brahmas estão disponíveis em uma escala mais larga de cores incluindo o ouro, o preto, o branco, o azul, o colombiano lustrado, e o colombiano azul.
A variedade mais popular é o 'Partrideg' ou perdiz dourada..
Os Brahmas estão também disponíveis em versões diminutas com as colorações acima.



O Brahma ficou bem conhecido pelas suas potencialidades de peso e postura de ovos, mas, para desenvolver testes padrões modernos de cor, diminuíram suas qualidades econômicas. A cor da pele é amarelo e os ovos são marrons. O macho pode levar até dois anos para tornar-se inteiramente adulto, o que significa que o Brahma está descartado como uma galinha de produção comercial em aviários industriais. Como você pode observar pelos tamanho e peso, são aves consideravelmente ornamentais. Geralmente são vistos como "gigantes delicados" e são particularmente populares por causa de seus tamanho maciço e ao mesmo tempo de natureza delicada. A penugem nos pés, dá-lhes um ar elegante e uma aparência longitudinalmente alta. Surpreendentemente, apesar de seu tamanho os ovos que colocam realmente não são maiores do que o da maioria das outras aves ditas grandes. Apesar de grandes, são dóceis com crianças e adultos igualmente porque são fáceis de domesticar, e segui-lo-ão prontamente pelo terreiro como um cão. Se forem mantidos em um ambiente com outros tipos de aves, você tem que mantê-los separados das outras raças, pois apesar de seu tamanho eles são submissos.

Texto via internte pesquisas.
http://www.chacaravovobento.com
MFrural.www.rural.com(imagem)

8 comentários:

  1. Lamento dizer que nenhuma das fotos postadas é de um brahma. Essas da primeira foto são wyandottes

    ResponderExcluir
  2. Conheci essa raça de galinha em 2000 e me apaixonei de pronto. São as melhores avês que já tive em meu quintal. Mais ao contrario do que o autor diz, elas não são tão subimissas. Já separei brigas em que o Brahma Light deu uma surra em um galo de briga do vizinho que pulou pro meu quintal. Ele foi um MONSTRO e quase mata o galo. Mais em suma é uma delicia crialos. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  3. amo cuidar das minhas galinhas poisas tenho como minha propiedade de amor e consumo sou um criador de bhahna um abraço

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber com qual idade essa galinha Brahma começa a botar ovos, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  5. Comprei ovos de um criatório e hoje tenho três exemplares com 10 meses de vida, dois machos que já cantam e baixam galinhas, a fêmea já está em fase de postura, mas o que está intrigando- me é o fato delas estarem muito pequenas, será que irão crescer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindomar difícil responder sem ver, mas as minhas tem cerca de 13 meses, são maiores que uma poedeira 51

      Excluir
  6. Alguém sabe me.dizer se o ovo dela tem alguma diferença nutricional comparado a outros ovos??

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber. Sei que é mais gostoso, mais firme, acho até mais saboroso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...