O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

domingo, 11 de outubro de 2009

Galinhas gigantes. Brahma

"Ter um Brahma em seu quintal traz-lhe sorte e prosperidade", por isto, eu os tenho como minhas aves prediletas.





Brahma: É uma raça asiática, conhecida também como Chitacongs, Xangai, Cinza e Brahma Pooltras. Acredita-se que resultou de um cruzamento do Malaio com o Cochin. Importadas por volta de 1840, foram geneticamente aprimoradas pelos americanos até chegarem à Brahma Light, Brahma Dark e Brahma Buff.

Originários da India, particularmente da região conhecida como Brahmaputra, dai o seu nome. As primeiras aves a serem exportadas da India foram para os EUA e parte foi também introduzida na Grâ Bretanha. Algumas destas aves foram presenteadas então à rainha Victoria. O Brahma foi incluído no primeiro livro de padrões das aves domésticas, publicado em 1865.
O tamanho e a força do Brahma, sugerem que a raça tem um relacionamento próximo com o pássaro selvagem asiatic elusive, conhecido como a Gallus Gigantus.

A cabeça e a face são características importantes nesta raça. Sua plumagem é macia e ajustada ao corpo. Produz carne de boa qualidade e em boa quantidade. A cor da pele é amarela e das cascas dos ovos marrom-claros.
A crista é constituída por três linhas paralelas, em forma de gomos, não serrilhadas, pequenas e firmes. O bico é bem curvado. As pernas e os pés, até os dedos do meio são empenados.
O macho pesa de 5 a 7 kg e mede de 60 a 80 cm de altura. A fêmea pesa de 4 a 5 kg e produz de 120 a 150 ovos por ano com peso médio de 56g.




O Brahma moderno é considerado o maior das raças gigantes, e podem viver de 10 a quinze anos.

Em 1865 e pelos 100 anos seguintes, a raça foi reconhecida em somente duas cores, Ligth e Dark. Ambos com plumagem columbia.
A cor básica do Brahma claro são brancos com as penas pretas e brancas da penugem do pescoço. As penas principais da cauda são pretas com os ganchos laterais brancos, que dá ao corpo uma aparência muito mais larga.
No Brahma escuro (Dark) a cor é uma versão de prata do teste padrão da perdiz de red/black com o under-body, a cauda principal e a penugem do pé sendo pretos. A parte traseira é prateada e a penugem do pescoço é preta e de prata. A produção transversal mais adiantada com os pássaros cinzentos escuros de Chittagong é provavelmente responsável para a versão escura. Hoje, os Brahmas estão disponíveis em uma escala mais larga de cores incluindo o ouro, o preto, o branco, o azul, o colombiano lustrado, e o colombiano azul.
A variedade mais popular é o 'Partrideg' ou perdiz dourada..
Os Brahmas estão também disponíveis em versões diminutas com as colorações acima.



O Brahma ficou bem conhecido pelas suas potencialidades de peso e postura de ovos, mas, para desenvolver testes padrões modernos de cor, diminuíram suas qualidades econômicas. A cor da pele é amarelo e os ovos são marrons. O macho pode levar até dois anos para tornar-se inteiramente adulto, o que significa que o Brahma está descartado como uma galinha de produção comercial em aviários industriais. Como você pode observar pelos tamanho e peso, são aves consideravelmente ornamentais. Geralmente são vistos como "gigantes delicados" e são particularmente populares por causa de seus tamanho maciço e ao mesmo tempo de natureza delicada. A penugem nos pés, dá-lhes um ar elegante e uma aparência longitudinalmente alta. Surpreendentemente, apesar de seu tamanho os ovos que colocam realmente não são maiores do que o da maioria das outras aves ditas grandes. Apesar de grandes, são dóceis com crianças e adultos igualmente porque são fáceis de domesticar, e segui-lo-ão prontamente pelo terreiro como um cão. Se forem mantidos em um ambiente com outros tipos de aves, você tem que mantê-los separados das outras raças, pois apesar de seu tamanho eles são submissos.

Texto via internte pesquisas.
http://www.chacaravovobento.com
MFrural.www.rural.com(imagem)

3 comentários:

  1. Lamento dizer que nenhuma das fotos postadas é de um brahma. Essas da primeira foto são wyandottes

    ResponderExcluir
  2. Conheci essa raça de galinha em 2000 e me apaixonei de pronto. São as melhores avês que já tive em meu quintal. Mais ao contrario do que o autor diz, elas não são tão subimissas. Já separei brigas em que o Brahma Light deu uma surra em um galo de briga do vizinho que pulou pro meu quintal. Ele foi um MONSTRO e quase mata o galo. Mais em suma é uma delicia crialos. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  3. amo cuidar das minhas galinhas poisas tenho como minha propiedade de amor e consumo sou um criador de bhahna um abraço

    ResponderExcluir

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...