O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sabiá do Peito Branco




É uma das poucas aves capazes de viver em ambientes estritamente desérticos. Habita em áreas rochosas e desérticas com muito pouca vegetação, e nas zonas montanhosas chega até os 2.700m de altitude. Tem aproximadamente 17cm de comprimento total, de coloração geral preta, exceto pelo capuz, o uropígeo e as plumas externas da cauda, de cor branca. Encontra-se distribuído por todo o norte da África e Oriente Médio.

Alimenta-se de insetos e às vezes de bagas. Ainda que não dependa da água para nada, não a despreza quando tem oportunidade. É muito dado e curioso, constantemente encontrado em povoados e outras zonas humanizadas.

Trata-se de uma ave muito territorial, até o ponto de afastar de seu território não somente os indivíduos de sua própria espécie, mas também os de outras espécies semelhantes. Também é capaz de atacar possíveis predadores que se aproximem do ninho, como, por exemplo, serpentes, gatos e até pessoas. Alguns povos beduínos protegem essa espécie por a considerarem sagrada.


Imagem pesquisas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...