O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Conheça as 5 maiores aves do Brasil

O Brasil é conhecido mundialmente por apresentar uma rica biodiversidade, principalmente quando falamos em aves do Brasil. São mais de 1900 espécies existentes em nossas matas e florestas dos diferentes biomas brasileiros. Mas você conhece as 5 maiores aves do Brasil e onde elas podem ser encontradas?

Não deixe de também conhecer as 5 menores aves do Brasil! Você irá se surpreender com essas maravilhas da avifauna brasileira. Mas agora vamos lá conhecer as 5 maiores aves brasileiras!


5º Lugar: Anhuma – Horned Screamer


A anhuma é a ave símbolo do Estado do Goiás e está presente na bandeira da cidade de Guarulhos. Pode chegar a medir até 0,8 metros de comprimento e chega a pesar cerca de 3,5 quilos.

Anhuma, ave símbolo do Goiás, Ave, maior ave do Brasil, birds, birding, birdwatching, nature, natureza e conservação, fotografia, animalÉ uma espécie que ocorre em áreas alagadas e a beira de lagoas, sendo mais comum na região da Ilha do Bananal/TO e no Rio Vermelho, a leste de Cuiabá/MT.

Sua alimentação é baseada em folhas de capim e raízes de plantas aquáticas.

A anhuma uma espécie tipicamente amazônica, mas há registros da espécie em quase todos os Estados Brasileiros.



4º Lugar: Garça-moura – Cocoi Heron



A Garça-moura é a maior das garças do Brasil, podendo atingir mais de 1,2 metros de comprimento e ter uma envergadura em torno de 1,8 metros. Pesa em média cerca de 3,2 quilos.

 Garça moura, ardea, maior garça do Brasil, Ave, maior ave do Brasil, birds, birding, birdwatching, nature, natureza e conservação, fotografia, animalBastante comum, a Garça-moura é uma espécie típica de locais com presença de água, como alagados, beira de rios, lagos de água doce, manguezais e estuários.

Sua alimentação é composta basicamente por moluscos, peixes, rãs, sapos, caranguejos e pequenos répteis.

Está presente em todos os Estados brasileiros.

3º Lugar: Gavião-real – Harpy Eagle




O gavião-real ou harpia, espécie de ocorrência rara, tem quase 1,1 metros de comprimento e a fêmea, mais pesada, pode atingir até 9 quilos. Quando em voo, sua envergadura pode atingir mais de 2 metros. Além de ser uma das maiores ave brasileira em termos de altura e peso é ainda considerada a maior ave de rapina do Brasil e a mais poderosa do mundo.

Sua alimentação é composta por mamíferos de médio porte, como macacos-prego, guaribas e preguiças, aves como araras-azuis e seriemas, além de iguanas, cobras e cachorro-do-mato.

Gavião-real, harpia, maior ave de rapina, Ave, maior ave do Brasil, birds, birding, birdwatching, nature, natureza e conservação, fotografia, animalO gavião-real é muito difícil de ser visualizado, pois habita o interior de áreas florestais em bom estado de conservação. Por ser uma espécie destemida, não tem medo de pessoas e raramente foge o que tem levado ao aumento de indivíduos abatidos por caçadores.

Atualmente pode ser encontrada em muitos Estados brasileiros, mas sua ocorrência está mais concentrada na região de floresta amazônica.

2º Lugar: Tuiuiú – Jabiru




O Tuiuiú é a ave símbolo do Pantanal. Pode atingir até 1,4 metros de comprimento e a pesar até 8 quilos. Sua envergadura pode atingir quase 3 metros. O Tuiuiú é uma espécie razoavelmente comum, podendo ser encontrada ao longo de brejos e nas margens de lagoas.

Tuiuiú, ave simbolo do Pantanal, Ave, maior ave do Brasil, birds, birding, birdwatching, nature, natureza e conservação, fotografia, animalSua alimentação é composta basicamente por insetos, répteis, moluscos, peixes e pequenos mamíferos.

É encontrado em vários Estados brasileiros, sendo mais números no Pantanal, principalmente nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Brasil concentra mais de 50% da população mundial de Tuiuiús.



1º Lugar: Ema – Greater Rhea



Com seus quase 1,5 metros de comprimento a Ema ocupa o primeiro lugar no rank das maiores aves do Brasil. Seu comprimento é 23 vezes maior do que a menor ave do Brasil. Possuem canelas e pescoço bem compridos e podem pesar até 40 Kg. Devido a este porte, embora tenham grandes asas, elas não voam. 

Ema, maior ave do Brasil, aves, birds, aves do Brasil, birding, birdwatching, natureza e conservação, Nature, animal,  pássaros,  Greater Rhea,  Greater, RheaOs machos diferenciam-se das fêmeas por apresentarem parte do peito e pescoço enegrecidos.

A espécie come tudo que encontra pela frente, sua alimentação é baseada em insetos, roedores, folhas, frutos, sementes, pedrinhas pequenas e outros animais pequenos. 

A Ema pode ser encontrada em quase todos os Estados brasileiros, sendo bastante comum nas plantações de sojas e áreas de cerrado aberto.

E ai! Gostou da lista? Ficou alguma espécie de fora do rank das 5 maiores aves do Brasil? Não deixe de conhecer as 5 menores aves brasileiras.

http://www.naturezaeconservacao.eco.br/2016/02/conheca-as-5-maiores-aves-do-brasil.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...