O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





segunda-feira, 20 de março de 2017

Pintassilgo Americano (Carduelis tristis):




Origem: Canadá, Estados Unidos.
Esperança de Vida: ?
Nome Científico: Carduelis tristis.
Família: Fringilidae.
Gênero: Carduelis.
Tamanho: 11 para 13cm.
Diâmetro da Anilha: 2,5mm.
Ninho: Taça.



Inverno
O ano todo
Verão

Temperamento:
É uma ave social podendo junta-la à outras aves em um viveiro comunitário, podendo apresentar um comportamento territorialista somente na época reprodutiva, mas essa agressividade dura pouco tempo.

Descrição:
O pintassilgo americano mede entre 11 e 13cm de comprimento e com uma envergadura entre asas de 19 a 22cm. Pesa entre 11 e 20 gramas. O bico é pequeno, cônico e rosado a maior parte do ano, mas torna-se alaranjado na muda da primavera, em ambos os sexos. A forma e o tamanho do bico ajudam-no na extração de sementes de cardos, girassóis e outras plantas que compõem o seu regime alimentar. O dimorfismo sexual que afeta a cor da plumagem é mais notório depois da muda da primavera, quando o macho se cobre de cores vivas para atrair a fêmea.

Alojamento:
Pode criar pintassilgos num viveiro espaçoso ao ar livre ou num viveiro ou gaiola em recinto fechado. É importante que o alojamento possua plantas em abundância, para que as aves se sintam mais confortáveis. As plantas perenes são as mais apropriadas.

Alimentação:
O pintassilgo americano é granívoro e está bem adaptado para o consumo de sementes, sendo elas o alpiste, aveia, nabão, painço nacional, perila e senha, devendo-se complementar a dieta com frutas como maçã e pera, legumes como jiló, maxixe, milho, pepino e verduras como agrião, alface, almeirão, brócolis, chicória, couve, espinafre, mostarda e rúcula, além da farinhada de ovo e alimento vivo como tenébrio, não esquecendo também da areia mineralizada e do osso de siba.

Estado de Conservação na Natureza:


http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/2015/07/pintassilgo-americano-carduelis-tristis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...