quinta-feira, 3 de julho de 2014

As Aves de angola IV Colhereiro





 Colhereiro rosa
Colhereiro

Esta ave  é uma próxima parente do Ibis e ganhou o seu nome pelo facto do seu bico terminar numa espécie de colher. O bico do colhereiro está perfeitamente adaptado ao seu tipo de alimentação.  Esta ave alimenta-se em zonas alagadas usando o bico para revolver os fundos à procura de pequenos crustáceos, insectos e outras formas de vida que vivem enterradas na areia ou na lama.

É uma ave pernalta de pescoço longo que vive em pequenos grupos ou mesmo solitária. No período reprodutivo exibe uma plumagem rosa que se acentua se a ave obtiver uma boa provisão alimentar de crustáceos. A sua postura é de três ovos em média. Alimenta os filhos por regurgitação e os juvenis permanecem retidos no ninho até que consigam voar.
Muitos maçaricos são aves migratórias que percorrem grandes distâncias deslocando-se facilmente de Continente para  Continente. Também frequentam as orlas marinhas em busca de alimento. Estas aves  têm muita capacidade para correr em superfícies planas e fazem-no com muita rapidez.

http://sitiodopicapauangolano.wordpress.com/2011/11/21/as-aves-de-angola/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...