O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 8 de julho de 2012

Pelicanos





O pelicano é uma ave da ordem dos pelecaniformes, família Pelecanidae. A sua principal característica é o longo pescoço que contém uma bolsa na qual armazena o alimento. Assim como a maioria das aves aquáticas, possui os dedos unidos por membranas. Os pelicanos são encontrados em todos os continentes, exceto na Antártida.





Eles podem chegar a medir 3 metros de uma asa a outra e pesar 13 quilogramas, sendo que os machos são normalmente maiores e possuem o bico mais longo do que as fêmeas. Pratica uma dieta restrita aos peixes, apesar de já ter sido documentado um pelicano a comer uma pomba.

Espécies:
*Pelicano-vulgar, Pelecanus onocrotalus
*Pelicano-rosado, Pelecanus rufescens
*Pelicano-crespo, Pelecanus crispus
*Pelecanus philippensis
*Pelicano-australiano, Pelecanus conspicillatus
*Pelicano-branco-americano, Pelecanus erythrorhynchos
*Pelicano-pardo, Pelecanus occidentalis
*Pelecanus thagus


Na Europa medieval, considerava-se o pelicano um animal especialmente zeloso com seu filhote, ao ponto de, não havendo com que o alimentar, dar-lhe de seu próprio sangue.
Seguiu-se, então, que o pelicano tornou-se um símbolo da Paixão de Cristo e da Eucaristia.
 Ele compunha os bestiários como símbolo de auto-imolação além de ter sido utilizado na Heráldica (um pelicano em piedade).
 Esta lenda, talvez, surgiu porque o pelicano costumava sofrer de uma doença que deixava uma marca vermelha em seu peito.
 Em outra versão, explica-se que o pelicano costumava matar seus filhotes e, depois, ressucitá-los com seu sangue, o que seria análogo ao sacrifício de Jesus.
 Há geralmente estabelecem duas ou três ovos em março ou abril. Incubação dura 28 a 30 dias.
Eles alimentam as suas crias por regurgitação. Emplumar requer 63 a 76 dias, com pouca ou nenhuma pós emplumar cuidados dependendo da duração do tempo gasto os jovens que estão no ninho.
Maturidade sexual é atingida ao fim de dois a cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...