O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 2 de outubro de 2011

Aves



Aves
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes


Maitaca-verde (Pionus maximiliani)



É uma ave barulhenta durante o vôo, mantendo-se silenciosa quando pousada, como o fazem outros psitacídeos. São geralmente observadas aos pares ou em pequenos bandos, mas às vezes em bandos de até 50 indivíduos. (NÃO AMEAÇADO)

Sabiá-cica (Triclaria malachitacea)


É uma ave psitaciformes, nativa das florestas do Panamá ao Brasil, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas, coquinhos. A arara-vermelha mede até 90cm de comprimento e pesa até 1,5kg. (NÃO AMEAÇADO)

Caturrita (Myiopsitta monachus)



Também é conhecida como catorra ou cocota, é uma ave da família Psittacidae, uma família com ampla distribuição na América do Sul e que é composta por mais de 330 espécies. Possuem penas verdes no dorso, contrastando com a barriga, peito, garganta e testa acinzentados. O bico é pequeno e alaranjado. No peito, a plumagem forma desenhos similares a escamas. Nas asas e cauda possuem penas longas azuladas. (NÃO AMEAÇADO)

Loris (Loris sp.)



Esse grupo de psitacídeos reúne aves muito coloridas, velozes voadoras que se alimentam de flores no topo das árvores. A ponta da língua, áspera, é utilizada para lamber pólen e néctar. Os Loris usam a visão para encontrar o alimento, e costumam viajar longas distâncias para alcançá-lo. Vivem na Austrália e na Região do Pacífico. São consideradas as aves mais alegres dentre os psitacídeos. (NÃO AMEAÇADO)

VULNERÁVEL: categoria de ameaça que inclui espécies que não se encontram em perigo, mas correm um risco de extinção a médio prazo.






http://www.sindicatotrescoroas.com.br/projeto/aves.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...