terça-feira, 7 de junho de 2011

Canário Arlequim Português


História

O Canário Arlequim Português é a única raça de canários realmente portuguesa.

O Canário é já conhecido desde o século XV, quando a descoberta das Canárias e nos arquipélogos da Madeira e Açores permitiu ao Homem entrar em contacto com esta ave selvagem que lá habitava.

Ao longo dos séculos foram desenvolvidos vários tipos de canários, cor, canto, porte, por exemplo. Apesar de ser encontrado em território português, foram os ingleses, franceses, italianos, espanhóis, etc., que se dedicaram a desenvolver várias raças.

A criação de uma raça portuguesa deu apenas os primeiros nos anos oitenta do século XX. Mas foi preciso esperar até à viragem do século, para que o Canário Arlequim Português fosse reconhecido em 2000.

Descrição

O Canário Arlequim Português é um canário de porte e a cor tem de ser equilibradamente variegada/multicolorida, com obrigatoriedade do factor vermelho. De corpo alongado e esguio deve possuir uma postura erecta (fazendo um ângulo de cerca de 50º relativamente à posição assumida no poleiro e tem de ter 16 cm de comprimento. As asas são longas e ficam bem juntas ao corpo. O Canário Arlequim Português existe na versão Par (sem poupa) e na versão Poupa (uma poupa em forma de tricórnio). O bico é forte e os olhos são bem visíveis. As patas são fortes e longas com as coxas bem visíveis. A cauda é longa e estreita. O acasalamento deve ser feito preferencialmente com um Par x Poupa ou Par x Par. Nunca Poupa x Poupa


Fonte do texto e Imagem
http://www.avesdobugio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...