O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 8 de maio de 2011

Falcão Peregrino Belas Imagens




Uma das mais belas aves existente no planeta, o falcão peregrino é uma ave bem típica da família dos falcões, com ases pontiagudas e de uma aerodinâmica compacta. Nessa espécia há o que é chamado de dismorfismo sexual, com as fêmeas sendo maiores do que os machos.
A penugem é toda revestida de um cinzento com tons de azul e suas asas possuem as tradicionais nuances de branco e escuro, quanto à cabeça temos um tom cinza escuro com um característico nicho de penas escuras e queixo todo alvo.


Habitat

Uma população coesa, unida e como o próprio nome já diz “peregrina”. A espécie do Falcão peregrino está espalhada por todos os cantos do planeta, com uma exceção à Antártida onde pelo frio cáustico o Falcão não teria condições de sobreviver, estimando-se que a maior concentração esteja no continente europeu, com algo em torno de dez mil casais reprodutivos. Os animais que vivem mais ao norte do planeta tendem a se movimentar para o sul, buscando fuga ao rigoroso inverno, fazendo percursos superiores à 14 mil quilômetros. Em terras brasileiras os falcões que aqui estão não saem por nada devido ao clima agradável e a grande biodiversidade encontrada. A casa deste belo animal geralmente fica nos vales de rios e em formações montanhosas, raramente encontrado no ambiente urbano.


Perigo à espécie

Um animal esperto e veloz como esse é bastante sensível às perturbações externas e isso é por vezes uma fraqueza, pois quando procuram zonas para fazer a reprodução que o homem predomina ou tem um maior contato, os falcões simplesmente abandonam o ninho, impedindo assim a conclusão do processo reprodutivo.
Outro fator que declinou um pouco à densidade demográfica do falcão foram as constantes utilizações de pesticidas à base de organocloro, o famoso DDT, que foi responsável pela baixa ocorrida entre os anos 50 e 60, mas que, com sua proibição de uso, fez renovar e reequilibrar a taxa de natalidade e a povoação dos falcões, uma vez que o conteúdo das descargas do pesticida enfraquecia a casca dos ovos no ninho, provocando sua prematura quebra e fatalizando os filhotes.

Alimentação

Se o falcão fosse gente, podíamos considerar que fossem canibais, dada a sua alimentação baseada em aves, ou seja, seres da mesma espécie. Como exímio caçador, o falcão não tem uma predileção por algum tipo de ave, e geralmente costuma caçar o que estiver dentro de seu raio de caça, aumentando desse jeito o leque de espécies de que se alimenta.
O impressionante é que o foco de ataque do falcão não se restringe a tamanho. São registrados caças de espécies pequenas como o chapim até ataques a animais mais fortes e maiores do que ele, como os gansos. Em nossas terras podemos seguramente dizer que os flamingos, as garças, seriemas e grandes aves como as emas e o avestruz podem ficar tranquilas quando verem um falcão em caça.







http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/falcao-peregrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...