O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cigana


Uma aves com mão

Também conhecida como ave-réptil, a cigana (ou jacu-cigano) é um exemplo vivo de que as aves evoluíram dos répteis. O filhote de cigana sai do ovo quase sem penas. Mas tem duas garras sobre cada asa. Ele usa essas garras das asas, juntamente com o bico, para rastejar pelo ninho e até para escalar árvores. Depois de duas a três semanas o filhote perde essas garras das asas e cobre-se de penas. Finalmente, aprende a voar em vez de escalar. As aves adultas voam muito lentamente.





A cigana vive nas matas pantanosas do centro e nordeste da América do Sul. Tem o tamanho de uma galinha grande e cauda larga, de dez penas. A cabeça é pequena, com uma crista de penas eriçadas. Constrói seu ninho de galhos numa árvore à beira de um banhado.
A cigana tem um cheiro almiscarado semelhante ao do crocodilo e emite um som mais parecido com o de um réptil que com o de uma ave. Essas características, além das garras das asas dos filhotes, lembram o archaeopteryx, ave semelhante a réptil, dos tempos pré-históricos, conhecida só com fósseis.

www.achetudoeregiao.com.br
Imagem do google
Texto em parte daki acolá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...