O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 26 de dezembro de 2010

Trapogão


Quando se vê um casal de trapogões voando lado a lado, é difícil acreditar que ambos pertencem à mesma espécie. A fêmea é arredondada, quase sem cauda e lembra uma grande codorniz. O macho é delgado e sua cauda, embora curta para um faisão, não é insignificante. Sua plumagem é vermelha, cheia de pintas brancas redondas, contornadas de preto. A cabeça é negra e ganha, na época de reprodução, dois "chifres" de pele, azul e vermelha. Por causa desses chifres ele é conhecido também como trapogão sátiro.


Os trapogões vivem numa região limitada do Himalaia, no Nepal e no Butão. No inverno, descem para os vales. Vivem em pequenos bandos e são aves discretas, com exceção da época de acasalamento, quando os machos cantam com toda a força.
A ave passa o dia no chão, procurando sementes e insetos, e, à noite, se empoleira numa árvore, para dormir. Como acontece nas espécies em que o macho tem plumagem muito colorida e a fêmea tem camuflagem, é ela que choca os ovos sozinha. Constrói o ninho num galho baixo de árvore ou numa moita.



Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Galliformes

Família: Phasianidae


Características:

Comprimento: 60 cm (macho)

5 a 6 ovos

Período de incubação: 25 dias

Fonte do texto e Imagem
http://www.g6-team.net/f969/principais-especies-de-aves-89940/index30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...