O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rabo de Arame


São graciosos "reboladores"

O Rabo de Arame pássaro da família dos uirapurus e dançadores. Habita as matas de terra firme e de transição do Oeste da Amazônia, rios Negro e Purus para o oeste, o Rabo de Arame encontrado também na Venezuela, Colômbia, Equador e Peru. Os Rabos de Arame são mais encontrados nos estratos baixos e médios da floresta,e em terra firme ao longo de igarapés, embora também possam explorar a canópia (a parte mais elevada da folhagem de uma floresta), de árvores frutíferas. O Rabo de Arame Alimentam-se principalmente de pequenos frutos e alguns artrópodes(crustáceos,insetos, centopéias,aranhas, etc.) .


O Rabo de Arame permanece oculto na vegetação, sendo de difícil observação.

O Rabo de Arame durante as exibições do período reprodutivo, os machos arrepiam as penas das costas e levantam suas caudas, balançando-as de um lado para o outro.O macho Rabo de Arame dança para a fêmea arrepiando as penas das costas e levantando suas caudas, balançando-as de um lado para o outro, durante as exibições do período reprodutivo.


No jogo da conquista o Rabo de Arame também usa os longos filamentos de sua cauda para “acariciar” a fêmea. Faz ninho em formato de

xícara, normalmente abaixo de 2 m de altura, em árvores pequenas, ao lado de igarapés.O macho tem o alto da cabeça, nuca e alto das costas vermelho-brilhantes, as laterais e região frontal da cabeça amarelo-ouro, e o restante das partes superiores preto; a fêmea do Rabo de Arame é verde-olivácea acima e mais opaca nas partes inferiores, com a barriga amarelada.

Filo:Chordata
Classe:Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Pipridae

Características:
Comprimento: 10,5 cm, mais 4,5 cm,com
filamentos alongados da cauda, no macho
e 2,5 cm na fêmea os quais se assemelham a cerdas

Fonte texto e Imagem
http://www.g6-team.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...