O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gravatazeiro






**Ameaçado de extinção**





gravatazeiro macho & fêmea
Alimentação

Na mata, o gravatazeiro sai em busca de alimento revirando a folhagem sobre o solo aqui e ali,sempre em busca de invertebrados como gafanhotos, grilos, pequenas aranhas e outros pequenos seres, que encontra também nas bromélias.
[gravatazeiro se alimentando]
gravatazeiro se alimentando
Reprodução

Os casais habitam sempre o mesmo território, que parece não exceder a pouco mais do que um ou dois hectares, estando separados entre si por 100m ou mais na mata. Seu período reprodutivo se dá entre outubro e dezembro, quando o casal constrói um ninho próximo ao solo.
[Ninho de gravatazeiro]
Ninho de gravatazeiro
Hábitos

Vive numa região de transição entre as florestas de montanha da Mata Atlântica e a caatinga, o que se conhece como mata de cipó.
[Habitat de gravatazeiro]
Habitat de gravatazeiro
Distribuição Geográfica





Endêmico do Brasil,é uma das aves mais ameaçadas do nosso país por existir numa restrita área de ocorrência e em número bastante reduzido.De tão raro, os relatos de avistamentos são muito importantes para o seu monitoramento.Sua presença foi descrita do sul de Igapó até Boa Nova (sul da Bahia), além da fazenda Santana, no nordeste de Minas Gerais. Entretanto o desmatamento de seu habitat é uma grave ameaça, uma vez que em Boa Nova só restam 2,6% das matas originais e não há nenhuma Unidade de Conservação na região.

Fonte texto e Imagem
http://www.wikiaves.com.br/gravatazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...