O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Juruviara





A juruviara é uma ave passeriforme da família Vireonidae. Também denominado popularmente de gente-de-fora-vem, segundo a sonoridade de seu canto.
Características

É detectada pelo canto, simples e repetitivo mas melodioso. Quase nunca deixa a folhagem das árvores, e não é muito freqüente vê-la, já que, por ser pequena, de colorido apagado e de comportamento discreto, não costuma chamar a atenção.
[juruviara adulto]
juruviara adulto
Alimentação

Percorre as copas das árvores em busca de seu alimento, que consiste em insetos pequenos (vespinhas, lagartas, formigas, besouros, cupins), aranhas e às vezes frutinhos ou pedaços de frutos grandes, como o da embaúba.

[juruviara se alimentando]
juruviara se alimentando
Reprodução

O ninho, apoiado na forquilha de um ramo de árvore, é uma tigelinha de parede delgada e funda, feito com capins e folhas secas por fora e capins finos no interior; externamente é revestido por musgos verdes, presos por fios de teias de aranha e de casulos de larvas de borboletas. Tal ninho mede 8 cm de altura e 8 cm no diâmetro externo. Os 3 ovos brancos com salpicos pretos, pouco numerosos, na metade do pólo do rombo, medem 20 x 15 mm. O macho raramente, ou nunca, toma parte na incubação e no cuidado com os filhotes, colaborando, contudo, na alimentação destes. Os períodos de incubação e de permanência dos filhotes no ninho são de 13, e 11 ou 12 dias, respectivamente.





Hábitos

A juruviara é migratória e vive no estrato médio das árvores.
[Habitat de juruviara]


http://www.wikiaves.com.br/juruviara






Esse passarinho é migratório e logo logo vai embora, lá pro Alabama.
Por enquanto ainda está por aqui, na serra do Japi. Conhecido como Juruviara

http://passarinhar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...