O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 3 de julho de 2010

Acasalamento Belgas


Os canários belgas são originários das Ilhas Canárias, situada ao Noroeste da África, depois de sofrerem várias modificações e transformações, tanto no porte quanto na cor, se tornaram uma ave doméstica, existindo cerca de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. São conhecidos dentre outros nomes por canário belga, pois uma linhagem veio da Bélgica, e por canário do reino, pois eles costumavam chegar ao Brasil por meio de navios que vinham do “reino” de Portugal.
O canário-belga mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio e tem uma plumagem compacta e lisa.


Para iniciar uma criação comercial ou para termos alguns exemplares em casa devemos optar por comprar sempre pássaros jovens, com a plumagem brilhante e toda compacta, aparentando estar saudável (Ele fica pulando de um poleiro para o outro), e com os pés lisos, canários que ficam quietos em um canto da gaiola ou com a cabeça debaixo da asa durante o dia podem estar com alguma doença.


ALIMENTAÇÃO:


A base é o alpiste, devendo também ser fornecido painço, colza, niger, linhaça, cânhamo, verduras e legumes como couve, almeirão, mostarda, chicória e jiló. Uma vez por semana pode-se dar ovo cozido. A água do bebedouro deve ser trocada todos os dias e devemos colocar uma vasilha com areia na gaiola.


ACASALAMENTO:


Reproduzem o ano inteiro, mas o aconselhável e que o acasalamento ocorra entre o final de julho até dezembro. A gaiola para o casal deve medir no minimo 60X40X30 Cm e o ninho apropriado é o em formato de taça com forro, deve-se deixar fios de estopa ou mato fino e seco para que o casal possa fazer o ninho, nunca use fios cortantes ou algodão, eles podem cortar o pé dos canários ou grudar nas unhas e quando eles saírem do ninho vão acabar derrubando os ovos. As fêmeas botam geralmente de 4 a 5 ovos em dias seguidos e a incubação leva em torno de 13 dias e os filhotes podem nascer todos no mesmo dia, caso os ovos tenham sido tirados da fêmea e colocados todos no mesmo dia quando ela começou a chocar. Com 15 a 20 dias os filhotes começam a deixar o ninho, mas devemos mante-los com os pais por pelo menos uns 30 dias.



MANUTENÇÃO:


As gaiolas devem ser limpas diariamente e o forro trocado, bem como as sementes devem ser sopradas e/ou trocadas para retirar o pó que acumula já os bebedouros tem que ser limpos com buchas para retirar qualquer sinal de sujeira.


fonte de1/2 pesquisa
http://enigmadown.wordpress.com/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...