O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 11 de abril de 2010

Periquito-da-cara-suja


O periquito-cara-suja já foi encontrado em municípios de Pernambuco, em Quixadá e Ipu, no Ceará. Agora, está ameaçado de extinção.


Um estado de alerta para as aves do Brasil, com risco iminente de desaparecer nas próximas Outro pássaro é o Periquito-Cara-Suja (Pyrrhura griseipectus), encontrado apenas na região do Maciço de Baturité.

Segundo o biólogo da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), Weber Andrade de Girão e Silva, estas duas aves são prioritárias para a conservação, devido à grave situação em que se encontram, sendo classificadas como espécies "Criticamente em Perigo de Extinção". Este é o último nível antes do desaparecimento na natureza, como já aconteceu com o Mutum-do-Nordeste (Pauxi mitu) e a Ararinha-Azul (Cyanopsitta spixii), que hoje só existem em cativeiro. No caso do Soldadinho-do-Araripe, há outro fator importante. É que a possível extinção dessa ave está diretamente ligada, também, a questão hídrica, já que fontes de água na área da Chapada do Araripe estão desaparecendo


Fonte da Pesquisa e Imagem
www.renctas.org.br/

3 comentários:

  1. Fantástica ave! Pena que está ameaçada de extinção. Parabéns pelo excelente registro.

    kindel

    ResponderExcluir
  2. Apareceu um casal na minha chácara e criou no telhado da lavanderia.Foram embora e ficou 1 que me persegue onde eu estiver.Amooo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...