O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 25 de abril de 2010

Papagaio-cinzento-do-Congo


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psitaciformes
Família: Psittacidae
Género: Psittacus
Espécie: P. erithacus
Nome científico: Psittacus erithacus erithacus


Origem
Este animal tem origem nas florestas tropicais da costa ocidental africana.
O Papagaio Cinzento do Congo é o maior dos três papagaios cinzentos de cauda vermelha, chegando a atingir os 40 cm. É também, das três, a espécie com mais exemplares difundidos pelo mundo.

Como animal de companhia
Simpático, afável, inteligente e muito «conversador», é capaz de repetir uma enorme quantidade de palavras e sons, sendo frequente imitarem o toque de telefones, sirenes de bombeiros, sinos de igreja e despertadores de relógio. Tirando os sons que gosta de imitar, é um animal que não é ruidoso nem muito destruidor, apesar de ter um bico com uma força inacreditável, sendo capaz de cortar um dedo humano.

O senão destes animais é que não adoptam necessariamente o dono que os escolheu, adoptam um elemento da família, que pode ser alguém que de início nem mostrou grande interesse por ele. Outro ponto menos bom, é entrarem em stress com muita facilidade, quando se sentem marginalizados ou abandonados, e aí tornam-se um problema sério, já que não permitem que ninguém se aproxime, fazendo muito ruído e abrindo as asas para afastar as pessoas.

Esperança de vida
Quando pensar em adquirir uma destas aves, tenha em mente que vai, certamente deixar-la de herança. Um papagaio desta espécie pode atingir os 70 anos, embora a média seja de 60.

Fonte do texto e Imagem
http://zoovirtualbr.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...