O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aves Migratorias


Aves migratórias dão exemplos de alimentação saudável

Antes de voar a cada outono rumo a regiões mais quentes, as aves migratórias consomem enormes quantidades frutas nutritivas, repletas de antioxidantes essenciais para a saúde humana, afirmou um estudo.

Essas frutas ajudam as aves a se preparar para uma longa e esgotante viagem, afirmaram os autores do estudo, apresentado na semana passada na reunião nacional da Sociedade Química Americana, em São Francisco (Califórnia, EUA).

"Sabemos que uma dieta rica em antioxidantes, como aqueles encontrados em frutas e verduras, é boa para a saúde humana", declarou, em um comunicado, Navindra Seeram, da Universidade de Rhode Island.

"Como químico, acredito que é fascinante saber que as aves migratórias também buscam alimentos ricos em antioxidantes".

Seeram e seus colegas recolheram mostras de 12 frutas comumente consumidas pelas aves migratórias da pequena Block Island, em Rhode Island, importante escala na rota para o Atlântico.

Os cientistas mediram os níveis de antioxidantes e pigmentos vegetais nas frutas em seu pico de maturação, incluindo frutas de inverno.

Descobriram que as aves preferem frutas do arbusto tipo "arrowood", que tem níveis mais altos de antioxidantes: 150% mais antioxidantes e 650% mais pigmentos que a média das outros frutas combinadas.

Algumas aves migratórias consomem por dia até o triplo de seu peso corporal em frutas durante a migração outonal.

Os cientistas já tinham determinado que algumas aves migratórias parecem preferir as frutas de cor escura, possivelmente porque estas têm níveis mais altos de antioxidantes.


"Esses antioxidantes combatem as doenças e podem ajudar as aves a suportar o estresse que experimentam durante os longos voos", disse Seeram.

Ele declarou que seu estudo proporciona mais evidências de que as plantas frutíferas evoluíram junto com as aves para garantir a ampla dispersão das sementes. "As aves mais inteligentes e as melhores frutas parecem estar unidas", disse. "Têm necessidade uma das outras". (Fonte: Folha Online)

Um comentário:

  1. *Queria saber porque mais ela migram?

    *E também curiosidades desses pássaros.

    *E que tipos de pássaros migram? São todos os tipos? Ou só alguns?

    Paola Ferreira SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...