O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Cuco


Considerado extinto pelos cientistas desde 1916, o Cucu Terrestre de Sumatra (Carpococcyx viridis) foi encontrado por um grupo de ornitólogos. Esta ave, que pertence à Ordem dos Cuculiformes e à Família Cuculidae, é considerada uma das mais enigmáticas do planeta e seu canto, até então, era desconhecido. Os bosques mais densos da Ilha de Sumatra, na Indonésia, são os únicos lugares onde a espécie pode ser encontrada. A Ilha também abriga outras espécies raras de aves.
O canto do Cuco Terrestre de Sumatra, registrado por um grupo de biólogos da Wildlife Conservation Society (WCS), será utilizado para localizar outros exemplares da espécie e garantir sua conservação.

Saiba mais sobre o Cuco:
Nome científico: Carpococcyx viridis
Origem: Sumatra, Indonésia
Tamanho: 32 a 40 cm de altura
Alimentação: Frutos, plantas, anfíbios e insetos
Reprodução: Os Cucos são uma espécie promíscua, ou seja, as fêmeas e os machos acasalam com vários indivíduos. As fêmeas têm como característica mais curiosa procurar ninhos de outras aves para colocar seus ovos. Ao espalhar seus ovos por diferentes ninhos, os Cucos asseguram uma maior chance de algum filhote nascer
Curiosidades: O canto do Cuco é inconfundível. Tanto que virou marca registrada dos famosos relógios-cuco, aqueles de onde sai um passarinho cantando 'cuco, cuco'. Em muitos locais, o canto do Cuco é um dos primeiros sinais da chegada da primavera.

Imagem e texto do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...