O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Birdwatching em Foz do Iguaçu



Quando o assunto é Foz do Iguaçu, provavelmente você pense no ícone maior da região: as Cataratas. Tudo bem, você não é o único. Mas o que pouca gente sabe é que ao redor do maior cartão-postal de Foz, na região da tríplice fronteira, existe uma das maiores concentrações de espécies de aves do planeta, tão raras quanto exóticas.



Com isso, a área torna-se idela para a prática de birdwatching, expressão em inglês adotada também por aqui para nomear a “observação de pássaros”, atividade que na América do Norte, por exemplo, já conquistou cerca de 70 milhões de adeptos.



No Brasil, onde a biodiversidade é enorme, ainda poucas pessoas foram conquistadas pela atividade, que ganhou o carinhoso apelido de “passarinhar”. Os que já estão por dentro da novidade, sejam curiosos, cientistas ou profissionais, têm explorado esse lado de Foz do Iguaçu, ainda pouco conhecido dos turistas em geral.



E vale a pena. Para se ter uma idéia só o Parque das Aves abriga mais de 900 pássaros tropicais de 150 espécies. É o único parque da América do Sul que permite que o turista entre nos viveiros e tenha contato direto com as aves.

Mas é do lado argentino, no Parque Nacional Iguazú, que se encontra um programa específico para os amantes da natureza, das aves e adeptos do “passarinhar”. São saídas especiais, com jipes abertos pelo parque e guias ornitólogos que acompanham o grupo com equipamentos apropriados: binóculo, telescópio, guia de aves, check-list e gravador com vozes de pássaros.





Fonte da pesquisa e imagens
http://www.trilhaseaventuras.com.br/

Um comentário:

  1. Muito Legal eu sou guia de Birdwatching gostaria fazer parte deste roteiro tenho equipamentos binoculos, telescopios, play backs livros guias e principalmente certificado do curso realizado com o Senhor Bosson Biologo Ornitologo e para complementar experiência de 6 anos de campo contato 88077505 ou email marcos_tourguide@hotmail.com com EMBRATUR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...