O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aves Granivoras

as aves granivoras restantes, possuem um bico sem dentes, pelo que não há mastigação dos alimentos. Aquelas que se alimentam de grãos terá necessariamente de possuir um processo digestivo diferente do das aves carnívoras.



As aves que se alimentam de grãos secos e duros terão que inicialmente os amolecer no papo; no proventrículo sujeitar-se-ão à acção das enzimas e do suco gástrico aí produzido, sofrendo posteriormente uma digestão mecânica ao nível da moela. Para permitir uma digestão mecânica mais eficaz, estas aves ingerem grãos de areia que vão efectuar! uma acção abrasiva na moela, que por sua vez possui um tecido muscular muito espesso e uma parede interna rugosa, de forma a permitir uma trituração mais eficaz.
Os alimentos sofrerão o final da sua digestão no intestino, com a ajuda do suco pancreátii e do suco biliar. A eliminação dos resíduos alimentares ocorre através da cloaca (cavidade comum aos sistemas digestivo, excretar e reprodutor). O tubo digestivo de uma ave carnívora não necessita de papo nem de moela, pois os seus alimentos, como possuem menor dureza que os grãos, vão sofrer digestão no estômago, que possui um sói compartimento e paredes finas e elásticas.:

Fonte de pesquisas e Imagem
//sites.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...