O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Perdiz: Aves Europeias
















perdiz

Distribuição
 As perdizes desta espécie podem ser encontradas no sul da Europa, Portugal, Espanha, França e Itália para além destas zonas, também ocorre nas ilhas britânicas.
Em Portugal encontra-se distribuída por todo o território continental, podendo ser encontrada no meio da vegetação rasteira, em bandos de cerca de 10/15 indivíduos.
Os locais onde mais facilmente se encontra são o Alentejo e o Nordeste Transmontano.
Protecção
 Dado ser uma das espécies cinergéticas mais procuradas pelos caçadores, necessita de períodos de recuperação bem definidos e de zonas protegidas, para não colocar em risco a sua sobrevivência.
Esta pequena ave não é, por natureza, muito boa a voar, necessitando de bastante espaço para correr, fazendo depois pequenos voos rasantes, a baixa altura, para chegar a locais onde a vegetação seja mais densa e se sinta mais protegida dos predadores.
A sua carne é muito procurada para efeitos culinários, sendo assim desde os tempos da monarquia, onde era muito apreciada e a sua confecção bastante cuidada.
Alimentação
 Muito resistente, alimenta-se de sementes e minhocas que encontra enquanto raspa com as suas patas.
Reprodução
 São aves muito territoralistas, tendo o macho do grupo de afastar outros machos, durante a época da reprodução.A Perdizpõe em média 12 ovos, que demoram cerca de 23 dias a eclodir, nascendo depois os perdigotos, que nessa fase são essencialmente insectívoros.
Tamanho
 As perdizes podem atingir os 35.cm.


Fonte: bicharada.net

Perdiz: ave de carne muito apreciada, encontrada no Brasil e em vários outros países.
Nome comum a diferentes aves de várias partes do mundo. A Perdizbrasileira vive nos cerrados e caatingas das regiões ao sul do rio Amazonas. Tem cor avermelhada com tons amarelos, penas dorsais com listras pretas e garganta esbranquiçada. No entanto, ela não é considerada uma verdadeira Perdiz.
Um grupo de aves do hemisfério Norte é considerado pelos cientistas como o de perdizes verdadeiras. A ave típica desse grupo é a chamada Perdiz-húngara. As maiores perdizes-húngaras alcançam cerca de 30 cm de comprimento. A parte superior do corpo é cinza, com manchas castanhas e negras. A Perdizalimenta-se de grãos, sementes, brotos macios e insetos. Nidifica no chão. A fêmea põe de oito a 20 ovos.
Fonte: www.klickeducacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...