O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Show da natureza - Aves-do-paraíso (Paradise birds)


(paradisaea rubra)
A Revista National Geographic Brasil apresentou um artigo sobre uma família de aves que eu não conhecia, as Aves-do-paraíso. Supra-sumo da extravagância da natureza, em termos de aspecto e também comportamento.

(cicinnurus magnificus)

São encontradas, na natureza, apenas na Oceania.
São 40 espécies. Duas nas Ilhas Molucas, 4 na Austrália e 34 na Nova-Guiné. O artigo da revista é sobre as espécies da Nova-Guiné.

As aves-do-paraíso descendem de ancestrais parecidos com os corvos. Pelo que pude ver pode-se dizer que são de certa forma, de longe, assemelhadas com nossas espécies da família icteridae.

Vejam mais algumas fotos copiadas do site da National Geographic e no final um vídeo. O vídeo tem narração em japonês (esqueçam a narração e curtam as imagens).
(paradisaea rudolphi)

(pteridophora alberti)

(cicinnurus respublica)

(paradiseae rudolphi)

(astrapia stephaniae)

(paradisaea rubra)

(seleucidis melanoleuca - ave-do-paraiso-doze-arames)

(cicinnurus regius)

(paradisaea decora)

Fonte de pesquisas Internet


A Revista National Geographic Brasil

lTodas as fotos são da National Geografic

fotógrafo Tim Laman

Em alguns momentos de rara beleza faltam as palavras

7 comentários:

  1. Lindo esse post. Peguei umas foto parameu trabalho,(sera reconhecida)passa lá no meu

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada ave lindaaaaaaa!!!!!! apaixonei

    ResponderExcluir
  3. É impressionante saber que existem aves tão diferentes como essas e de imensa beleza,até parece mágica!
    E mais legal ainda,é saber que existem pessoas apaixonadas por espécies tão divinas,e que compartilham esse espaço "momento mágico", com aqueles que estão a procura de conhecimento e de visualização do belo!
    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. lindo,simplismente,Deus é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Vi hoje o documentário na televisão e amei!
    Adorei as fotos, eles são mesmo lindos.
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  7. EU AGRADESO A DEUS POR TER ME DADO A IDÉIA DE VER TIPOS DE AVES.... POIS SE NÃO TIVESSE VISTO COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS NÃO ESTARIA ACREDITANDO NO QUE ESTOU VENDO! MUITO OBRIGADA MEU DEUS QUERIDO POR NOS DEICHAR TANTAS MARAVILHAS AO QUAL FICAMOS MARAVILHADOS COM TANTAS COISAS SU-REAIS... E OBRIGADA A VOCÊ QUE POSTOU ESTAS MARAVILHAS DO OUTRO MUNDO PARA VERMOS... PARABÉNS! E CONTINUE POSTANDO TRABALHOS MARAVILHOSOS COMO ESTE QUE ESTOU VENDO.... NUNCA IREI ME ESQUECER.... SHEILA FERNANDES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...