O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





domingo, 25 de outubro de 2009

Pelicano


Nome popular: Pelicano

Nome em inglês: Great White Pelican

Nome científico: Pelecanus onocrotalus

Distribuição geográfica: Migram no inverno do noroeste da África e Iraque até norte da Índia. Reside na África, sul do Saara até Noroeste da Índia e Sul do Vietnã.

Habitat: Na Eurásia ficam em águas frescas ou paradas de lagos, deltas, lagoas, requerem lugares amplos para reprodução. Na África ficam em águas frescas ou alcalinas de lagos ou mar.

Hábitos alimentares: Alimentam-se de peixes, tais como carpas, tainhas e tilápias. Peixes grandes podem compor 90% da sua dieta, no entanto, também podem sobreviver alimentando-se de uma grande quantidade de peixes pequenos.

Reprodução: O ano todo na África, na Índia iniciam o período reprodutivo entre fevereiro e abril, na primavera reproduzem-se das zonas temperadas do leste Europeu até o oeste da Mongólia, na África. Fazem ninhos nos chão, normalmente em grande colônias; o ninho é normalmente composto por pilhas de junco e galhos.Põem de 1 a 3 ovos, sendo que a incubação ocorre de 29 a 36 dias. Atinge a maturidade sexual entre 3 e 4 anos.


Período de vida: Em cativeiro podem viver aproximadamente 40 a 52 anos.
No Brasil apenas uma espécie aparece com relativa freqüência, a Pelecanus occidentalis ou pelicano pardo. Esta espécie atinge até dois metros de envergadura e é uma das que convivem mais próximas ao homem. Pescam se atirando à água ao avistar um peixe, e saindo com ele dentro da sua “bolsa” para que não seja roubado por outras aves marinhas.

Texto de pesquisas via internet
Imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...