O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Gralhas


(Pyrrhocorax pyrrhororax)
Um macho atencioso
A fêmea dessa gralha choca seus ovos durante três semanas. Nesse período, durante o dia, O macho passa gritando a cada quarenta e cinco minutos em frente ao ninho e pousa num rochedo. A fêmea vai encontrá-lo e ele alimenta-a regurgitando uma papa de insetos em seu papo. Em seguida, ambos voam juntos por um minuto, para que ela "desenferruje as asas", antes de voltar para cima dos ovos, até a pausa seguinte.
A gralha de bico vermelho é encontrada nas montanhas e também nas costas rochosas, desde as ilhas Canárias até a China, mas não é uma ave muito comum. Mais pesada e robusta que o corvo, ela também tem a plumagem negra, mas os pés e o bico são vermelhos. É uma grande acrobata, capaz de se deixar cair de grandes alturas e frear bem rente ao chão. Alimenta-se de insetos, aranhas e vermes, que apanha cavando o chão com o bico
O casal permanece junto à vida toda. Na primavera, cada casal constrói seu ninho, geralmente num local inacessível. O ninho é um buraco forrado de crina e fios de lã. Onde a fêmea põe 4 a 5 ovos pintados.


FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Passeriformes
FAMÍLIA: Corvidae

Pesquisas internete imagem google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...