O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cotovia




Ave passeriforme da família dos alaudídeos (Alauda arvensis), encontrada na Europa, Ásia e norte da África. De porte pequeno e canto vibrante, vive em terrenos lavrados ou baldios.

De canto melodioso, firme e vibrante, a cotovia é um passarinho de aparência discreta cujo habitat são as ervas e gramíneas dos terrenos relativamente secos.

Cotovia é uma ave passeriforme da família dos alaudídeos (Alauda arvensis). Tem cerca de 13 a 23cm de comprimento e sua plumagem é parda, com estrias escuras no dorso e manchas alvacentas no ventre. A cabeça ostenta um pequeno tufo também pardacento. Nas bordas da cauda alongada destacam-se duas linhas brancas, traço que serve para diferenciar a espécie de outras semelhantes, como a calhandra-de-crista.

Encontrada geralmente em terrenos lavrados e baldios, no solo ou sobre as ramagens, a cotovia, em seu vôo ondulante, agita as asas e desce abruptamente para, em seguida, batê-las vigorosamente para uma lenta ascensão. Os machos costumam cantar descrevendo círculos, elevando-se até perder de vista. Sua área de distribuição compreende a Europa, a Ásia e o norte da África.

Seu canto é belo, semelhante ao do rouxinol, e dura comumente vários minutos. A cotovia põe seus ovos no solo de prados, campos, terrenos baldios e areias. No inverno alimenta-se de sementes de plantas silvestres e gramíneas, e no verão captura insetos como escaravelhos e pulgões, sendo assim benéfica para a lavoura.

Cotovia-de-poupa
Pesquisas via internet
Imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...