O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 3 de outubro de 2009

Ave-do-paraiso


(Diphyllodes magnificus)



Bonita, mas de bico calado . . .

O piado da ave do paraíso é semelhante ao som de um apito. Custa a crer que um grito tão desafinado saia de uma avezinha tão bonita. Tal como acontece com muitas outras aves, a fêmea dessa espécie é de um colorido opaco, enquanto o macho tem a plumagem de cores vivíssimas. O macho da ave do paraíso tem as costas vermelhas, um colar dourado em volta do pescoço e um "escudo" de penas verdes no peito. O macho apresenta ainda, na cauda, duas penas compridas, estreitas e onduladas, que podem crescer até 30 cm.

Como outras aves da mesma família, o macho da ave-do-paraíso executa um complicado ritual a fim de atrair a fêmea para o acasalamento.




Primeiro, afasta toda a vegetação de uma pequena área no chão da floresta. Depois executa uma espécie de "dança", fazendo poses estranhas e exibindo as longas penas da cauda e o escudo do peito. Essa dança pode durar horas, e às vezes o macho desaba de cansaço quando termina. Depois do acasalamento, ele perde todo o interesse pela fêmea e não toma parte na construção do ninho e nos cuidados com os filhotes. A ave do paraíso vive somente nas florestas altas da Nova Guiné..

















www.achetudoeregiao.com.
Imagem do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...