O tempo Vida !

O tempo Vida !
Não se troca um amor velho por um amor novo.Banners original do blog
PageRank
"É preciso quebrar a concha para conseguir a pérola".





sábado, 26 de setembro de 2009

Mainá: Aves Asiáticas


COMPANHEIRO ESPERTO E FALANTE

Alegre e hábil imitador da fala, o Mainá é um pássaro de estimação especial.

As imitações que o Mainá faz da fala humana são tão perfeitas que podem ser facilmente confundidas com ela. Talentoso, tem um impressionante controle sobre a extensão, tom e volume dos sons que reproduz. Faz várias vozes e repete, com a precisão de um gravador, as inflexões do interlocutor. Gosta de introduzir ou omitir palavras nas frases que aprende. Seu fascínio por atuações para audiências - quanto maiores mais parece se deleitar em mostrar o repertório inteiro -, faz com que crie situações divertidas, às vezes constrangedoras, atribuídas ao seu senso de humor. Mesmo quando não treinado a imitar sons, o Mainá encanta e diverte. Inteligente e animado, é um companheiro alegre, ativo e curioso. Torna-se manso a ponto de comer na mão e, mais que isto, de brincar conosco. Fica no ombro, deita na palma da mão, sobe no dedo. Apesar de pouco conhecido no Brasil, com tantas qualidades, é forte candidato a conquistar espaço entre os amantes das aves de estimação.
Origem

De origem asiática, a maioria dos Mainás se reproduz na natureza com fartura. Vive em países como a Índia, Malásia, Vietnã, Indonésia e Tailândia, onde há uma indústria de coletores. Por esta razão sua criação comercial em cativeiro ainda é pequena, e poucas pessoas sabem reproduzi-la.



O Mainá bem treinado é um companheiro agradável, capaz de oferecer anos de entretenimento. Não grita como araras e papagaios. Mas, se recebe treinamento inadequado, pode incomodar as pessoas à uma boa distância com seus berros. Nesse caso, re-treinar é muito difícil, sendo recomendado usá-lo somente na reprodução.

Fontes de pesquisa:
http://familiapet.uol.com.br
Imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...