Parceiros & Amigos !

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aves :Siriema



Criada com as galinhas



Se for apanhada bem pequena, a seriema transforma-se facilmente num animal doméstico. Os fazendeiros costumam criá-la em galinheiro, pois ela come pequenas cobras e dá um sinal de aviso à chegada de qualquer intruso.

Já as seriemas adultas não se deixam apanhar facilmente e ficam bem camufladas entre as árvores com sua plumagem cinza-amarelado. Elas voam mal, mas são boas corredoras. A "crista" da seriema é um tufo de penas bem compridas, com cerca de 12 cm, situado na base do bico. Essas aves vivem aos pares ou em pequenos grupos e passam o dia no chão, catando vermes, insetos e pequenos répteis (lagartos, cobras). À noite, empoleiram se num galho baixo para dormir.

Depois de um namoro acompanhado por gritos que se parecem com latidos, o casal constrói um ninho de galhinhos, no chão ou no meio de alguma moita.

( Cariama cristata)

Imagem google


http://www.achetudoeregiao.com





2 comentários:

  1. Obrigado pela a ajuda :)

    Mas a ave que eu quero é muito rara, grande, pesada e tem uma crista muito dura para cortar os alimentos ...

    É tipo como a avestrus , a ema ... E preciso do nome dessa ave para a aula de Ciências ...

    Mas amei o site =D Demorei tempo para ler ... Mas gotei :)

    ResponderExcluir
  2. tenho uma pequena propriedade no interior de SP e tenho o priviégio de conviver com as siriemas livres nessa estância, agradeço muito a DEUS por isso.AS IMAGENS SÃO LINDAS. ADORO TODAS AS EPÉCIES DE AVES. HMID.

    ResponderExcluir

Araras Azuis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...